3 de maio de 2017

Notícia: Livro sobre Vladimir Herzog é lançado hoje


Hoje, à partir das 19h, no Unibes Cultural, a Autêntica Editora, em conjunto com a Editora Instituto Vladimir Herzog, relança a obra Um Menino Chamado Vlado, de Marcia Camargos.
Além da autora, também estará presente Nemércio Nogueira, representando o Instituto Vladimir Herzog para bate-papo. O livro foi lançado originalmente em 2015 e mescla fatos com ficção, entrando no contexto político e social no qual o jornalista Vladimir Herzog, uma das várias vítimas do golpe militar de 1964, vivia.

Sinopse: É aniversário do golpe que, em abril de 1964, instalou no país um regime militar de 21 anos. Felipe precisa fazer um trabalho de escola sobre o tema e não sabe por onde começar. Seu pai, Mário, tem a ideia de contar ao filho a história daqueles anos de chumbo através da trajetória de Vladimir Herzog. O jornalista de origem iugoslava fugiu do nazismo com a família, ainda menino, para morar no Brasil. Mas aqui, acusado de subversivo, acabaria preso e assassinado em 1975, pelas forças da repressão. Sua morte, sob tortura, e os maciços protestos que se sucederam, marcariam o começo do fim da Ditadura.

O evento de relançamento da obra faz parte do projeto Voando Alto: Educação e Cultura, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em articulação com o CRE (Centro de Referência em Educação) Mario Covas e a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo).

Serviço
Evento: Bate-papo e lançamento do livro Um Menino Chamado Vlado
Quando: Hoje, às 19h
Onde: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo/SP

Livro: Um Menino Chamado Vlado
Autora: Marcia Camargos
Editora: Auêntica/Instituto Vladimir Herzog
Ano: 2015
Páginas: 112
Preço Médio: R$ 39,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário