20 de maio de 2017

Notícia: Amora Editora lança Cacos: Momentos que Fi(n)cam

Dona de uma escrita apurada, repleta de sentidos, a autora Ciça Lessa faz questão de expor sua perspectiva feminina em narrativas concisas e contundentes. Livro de estreia da escritora, Cacos: Momentos que Fi(n)cam reúne contos que abordam temas como encontros, separações, desgastes e perdas – os fatos que permeiam a maior parte das histórias de amor estão no cerne dos vinte cacos que compõem esta obra.

Caracterizado por sua narrativa curta, Cacos deixa no ar uma incômoda dúvida: é inevitável o esgarçamento dos tecidos de que são feitas as relações amorosas? “Cada conto tem o mesmo tempo de um pequeno momento da nossa vida, que marcaram nossas lembranças de alguma forma. Alguns momentos machucam, outros transformam. Ler cada conto nos dá a oportunidade de pensar em nossos próprios cacos”, explica a escritora. 

De acordo com a jornalista, escritora e crítica de arte Veronica Stigger, que assina o texto que compõe a orelha do livro, “os cacos são estilhaços do passado, o que restou dele; aqueles fragmentos mínimos que não podemos ver, mas que se impregnam em nós como um soro ou um veneno.” 

Sobre a Autora
Ciça Lessa é jornalista. Trabalhou durante anos na revista Capricho e em outras publicações femininas. Mais recentemente, passou a atuar em organizações sociais, como articuladora de ações em rede e gestora de projetos nas áreas de direitos da criança e do adolescente e de comunicação. Hoje ela junta a experiência com o jornalismo e os projetos sociais à vivência de mulher e mãe para se dar ao ofício de tecer narrativas. 

Lançamento
Data: 23 de maio de 2017
Horário: 19 horas
Local: A Casa Tombada - Rua Ministro Godói, 109 – São Paulo (Próximo à estação Barra Funda do Metrô e ao lado da entrada lateral do parque da Água Branca) 

Sobre o Livro
Título: Cacos: Momentos Que Fi(n)cam
Autora: Ciça Lessa
Editora: Amora
Páginas: 80
Valor: R$ 29,90
Em pré-venda na Loja Amora

Nenhum comentário:

Postar um comentário