12 de abril de 2017

Notícia: Lendari oferece curso de escrita de thrillers em parceria com Claudia Lemes

Mais uma novidade na Lendari Store, a loja virtual da editora Lendari. Por meio de parceria firmada com a escritora Claudia Lemes, o selo de fantasia, realismo mágico e ficção científica passa a oferecer o Curso de Escrita de Thrillers, que será ministrado online, por meio do Google Hangouts. O curso já está à venda para as aulas de maio.

Por R$ 150 reais, autores profissionais e entusiastas poderão cursar a iniciativa em plataforma virtual, interagindo ao vivo com a escritora, que vai responder às perguntas dos alunos. Além da aula ao vivo, os estudantes também terão acesso, ao fim do curso, ao material didático produzido por Claudia Lemes, que servirá de suporte ao conteúdo apresentado no curso. 

A primeira turma do curso, que chegou a ser oferecido de forma independente para aulas em abril, foi um sucesso de público e crítica. Agora, por meio da parceria entre autora e editora, a iniciativa passa a ser oferecida exclusivamente pela Lendari Store. São pelo menos duas turmas previstas para o mês de maio: uma do dia 6 e outra do dia 13. O curso acontece entre 15h e 17h30. 

O Curso de Escrita de Thrillers não é destinado apenas a autores que escrevem suspense ou mistério, segundo conta Claudia Lemes. De acordo com ela, autores de todos os gêneros podem utilizar os conhecimentos para fundamentar suas narrativas, construir personagens armas, lutas, conflitos internos, entre outros recursos. 

“Thrillers fazem leitores devorarem uma história, virando as páginas compulsivamente até chegar ao final. Não se trata de um gênero, e sim de um conjunto de técnicas e formas de contar uma história para que o leitor não consiga parar de ler”, afirma a autora, na descrição do curso. “O autor vai ter em mãos orientações pontuais sobre como criar e manter tensão e suspense, surpreender, criar diálogos naturais, ambientar uma história e envolver o leitor”. 

Claudia Lemes tem experiência no assunto. Autora de diversos romances policiais, ela recebeu “praise” da criminóloga Ilana Casoy por seu retrato fiel de assassinos em série fruto de uma pesquisa de quase 15 anos, cujo resultado pode ser visto no clássico “Eu vejo Kate”. Lemes também comanda o canal Serial Chicks, onde fala, com a psicanalista Paula Febbe, sobre serial killers. Também contribui frequentemente em antologias de terror e suspense, além de atuar como professora, tradutora, intérprete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário