21 de março de 2017

Resenha: Nunca vi a chuva - Stefano Sant'Anna


* E-book cortesia do autor

Assim que li a sinopse de Nunca vi a Chuva, novo livro de Stefano Sant'Anna, já achei a trama legal, com boa premissa e que desperta interesse. Pensei que seria um sick lit, um gênero que não sou muito fã, mas não era nada disso.

A história traz drama, romance e situações da realidade de muitas pessoas. A obra se desenrola bem, a escrita é boa e envolvente, prende o leitor e instiga bastante a curiosidade para saber o que acontecerá nas páginas seguintes. São muitos segredos, muitas coisas para descobrir e o leitor sente que faz parte de tudo isso durante a leitura deste livro.

O livro desperta na gente muita coisa boa. Ter empatia, saber olhar pelo próximo e valorizar cada segundo de nossas vidas e cada pessoa que anda junto de nós. Entendemos que mudanças são necessárias e que elas podem trazer algo muito bom para as nossas vidas.
"Sorri, checando tudo o que ele dizia. Meu coração disparado no peito. A chuva lançando meus medos para longe, pela primeira vez na vida. Uma certeza crescendo de volta em meu peito. A esperança florescendo mais uma vez."
Muito bom acompanhar o crescimento pessoal de Lucas, ele vai entendendo a si, para assim, entender o mundo e as pessoas ao seu redor. Aprender que há problemas maiores que o seus. Ele começa dar mais valor ao que tem. 

É possível notar que as vezes podemos ver através dos olhos dos outros e, assim, compreender certas coisas que as vezes não eram tão claras para nós. Por outro lado, é lindo ver que mesmo com sua “limitação”, Rafael enxerga o mundo de uma forma maravilhosa, sempre procurando o melhor em cada um e acreditando no lado bom de tudo no mundo.

A mensagem que este livro nos deixa é excepcional. Faz o leitor parar e pensar como está desfrutando de sua vida até aquele momento e como ele pode tornar isso ainda melhor. Foi uma leitura rápida e rica, cheia de surpresas e que trouxe boas sensações ao leitor. Stefano tem uma escrita muito bacana e criou um enredo muito bom.

O livro é mais do que recomendado para quem quiser ter uma leitura agradável e cheia de sentimentos.

Nota: ★★★★

Serviço
Autor: Stefano Sant'Anna
Formato: eBook Kindle
Páginas: 265 
ASIN: B06XK67VH5
Preço médio: R$ 15,90

Um comentário:

  1. Olá Daniela, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a história parece interessante.
    Gosto de livros que trazem reflexão sabe? Já está na lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir