22 de fevereiro de 2017

Notícia: Clássico do russo Liev Tolstói questiona sobre existência e fé

Uma Confissão, lançamento da Editora Mundo Cristão, registra a intensa crise de fé de Liev Tolstói quando, em 1879, se questiona sobre o sentido da vida e é confrontado com sentimentos suicidas. A narrativa dessa crise e a busca por respostas são apresentadas, de maneira autêntica e não menos comovente, em tradução exemplar do prestigiado romancista Rubens Figueiredo, duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura.

Em busca de alguma resposta para o sentido da vida, Uma Confissão se detém na questão da fé: como ela se forma, como ela se perde, de onde ela vem. Prevista para ser publicada na revista Pensamento Russo em 1882, a obra foi barrada pela censura por entrar em choque com os dogmas, preceitos e costumes da Igreja Ortodoxa greco-russa, assim como de outras igrejas. 

Com inspiração na obra de confissões de Jean-Jacques Rousseau, o livro de Tolstói é um depoimento pessoal, sem a mediação de personagens de ficção. O autor relata sua experiência de maneira direta, dia a dia, passo a passo, observando a transformação de seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, ao mesmo tempo que examina, com olhar crítico, tudo que se passa à sua volta.

Sobre o autor
Liev Nikolayevich Tolstói nasceu em 9 de setembro de 1828, em Yasnaia Poliana, na Rússia, e morreu em 20 de novembro de 1910. Considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, presenteou a humanidade com grandes obras da literatura universal. 

Sobre o tradutor
Rubens Batista Figueiredo, romancista e tradutor, foi duas vezes premiado com o Prêmio Jabuti de Literatura. Graduado em russo pela Faculdade de Letras da UFRJ, traduziu, entre várias obras, Guerra e Paz e Anna Kariênina, de Liev Tostói. 

Serviço
Livro:Uma confissão
Autor: Liev Tolstói
Tradutor: Rubens Batista Figueiredo
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-85-433-0183-9
Formato: 14x21cm
Páginas: 128
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário