11 de janeiro de 2017

Notícia: Edição 2017 do Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas


Desde segunda, estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio Sesc de Literatura, organizado pelo Sesc.
A premiação contemplará escritos dos temas Contos e Romance. Vale salientar que apenas obras originais serão consideradas, que tanto escritores nacionais quanto estrangeiros residentes no Brasil (que não tenham nenhuma obra publicada) podem participar. Os interessados têm até o dia 17 de fevereiro para se inscrever.

Em 2016, foram 1503 inscrições, sendo que os vencedores foram Mário Rodrigues, com o conto “Receita para se fazer um monstro”, e Franklin Carvalho, com o romance “Céus e Terra”.

O resultado será divulgado em junho e o vencedores terão suas respectivas obras ganhadoras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial mínima de 2000 exemplares, sendo que o Sesc vai adquirir 1000 de cada obra para ações culturais e inserção no acervo de bibliotecas.

Além dos pré-requisitos citados anteriormente, o candidato deve se inscrever apenas com uma obra em cada categoria. Além disso, os contos devem ter entre 140 e 400 mil caracteres e os romances entre 180 e 600 mil. Os autores também devem identificar-se por pseudônimos e terem mais de dezoito anos.

O julgamento da premiação será feito por subcomissões de escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários definidos pelo Sesc.

Para se inscrever, o interessado deve preencher este formulário e anexá-lo junto à sua obra no momento do envio. Para mais informações acesse o edital do concurso e a página oficial do prêmio no Facebook. 

SOBRE O PRÊMIO SESC DE LITERATURA
Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso promove escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Até hoje foram revelados 23 novos autores. Além de incluí-los em programações literárias do Sesc, o prêmio também abre porta do mercado editorial aos estreantes, visto que as obras vencedoras são publicadas e distribuídas pela editora Record.

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela informação, eu estava procurando concursos gratuitos como esse mas não achava em lugar nenhum haha.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir