6 de dezembro de 2016

Resenha: Segunda Chance - Kamila Villarreal

* Livro cortesia da autora

O livro Segunda Chance é o romance de estreia da blogueira Kamila Villarreal. A história é envolvente e trata de assuntos pertinentes.

Sinopse: O engenheiro sueco Mikael Karlström vem ao Brasil para trabalhar em uma multinacional, junto com sua filha Marie. A jornalista Diana Ferreira está no auge de sua carreira em uma revista literária. Ao salvar a filha de Mikael de um ataque, Diana teria sua vida irremediavelmente alterada. Enquanto isso não acontece, a jornalista, sua filha, Céline e sua mãe, Lucrécia, vão levando uma vida pacata em uma casa rústica em Atibaia, interior de São Paulo. Dois adultos que terão um ano para redescobrir o amor, misturando português, inglês e sueco.

No começo parece que a história ficará apenas no simples, no previsível. Mas a trama aborda temas importantes, como estupro e abuso contra a mulher. Além disso, a autora soube dar delicadeza nessas ocasiões, explorar os sentimentos e desenvolver os acontecimentos.

Kamila também dosou bem o romance e trouxe os problemas de uma relação. A história consegue prender o leitor. É um romance bom e que fala de assuntos reais que acontecem na sociedade. Os problemas vão surgindo no "momento certo" e há soluções concretas para eles, nada que seja impossível na vida real. 
"Apesar de pulso firme, Mikael era carinhoso, sabia que era bom pai e que vinha fazendo um bom trabalho desde a partida de Annika. Sentia falta dela, claro, foi sua primeira esposa. Mas também não via a hora de rever Diana. E só faltavam dois dias para a virada do ano."
Por vezes notei que o tempo passa muito rápido na história, isso talvez tenha tornado a leitura muito rápida, mas pode também ser um ponto positivo, ao perceber que os personagens perdem a noção do tempo. Por outro lado, a autora conta tudo o que precisa ser contato, talvez se tivesse prolongado mais seria "enrolação".

A obra te envolve e te convida a ler até o fim. O livro tem um propósito e um diferencial. Tudo flui bem, a construção da trama é boa e   pude notar que os personagens têm personalidades da autora.

Gostei bastante do fim e penso que se encaixa muito bem no termo família, representando união, amizade e valores positivos. 

Por fim, a capa combinou perfeitamente com a história e, depois de ler, você consegue notar outros elementos nela.

Nota★★★★

Serviço
Autora: Kamila Villarreal
Páginas: 217
ASIN: B01M3TMFIR
Preço médio: R$ 5,99

3 comentários:

  1. Olá!

    Muito obrigada por postar sua opinião sincera sobre o Segunda Chance! Seu texto é muito importante pra mim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamila! Entrei agora no Blog da Daniela, conhecendo. Ainda vou ler a resenha sobre o seu livro.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por um bom romance e sinceramente?
    A literatura nacional tem surpreendido demais em todas as áreas.
    Adorei a capa e a sinopse, ainda mais que a autora conseguiu dosar tudo em momentos corretos e com isso, não deixar o leitor ficar meio perdido!
    Se puder, lerei com certeza!!
    Beijo

    ResponderExcluir