14 de dezembro de 2016

Notícia: Klaus Schwab explica a Quarta Revolução Industrial

Para ajudar a sociedade a lidar com as novidades tecnológicas e ainda usá-las em seu benefício, Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, lança o livro A Quarta Revolução Industrial, sucesso instantâneo na Europa e Estados Unidos e publicado agora pela editora Edipro no Brasil. 

Relógios inteligentes, óculos de realidade aumentada, robótica avançada, esses são alguns dos exemplos de uma nova era tecnológica. A humanidade está experimentando o inicio de uma revolução que poderá mudar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se relacionam umas com as outras. É diferente de tudo o que já experimentaram.

A obra inédita de Klaus trata sobre estas transformações tecnológicas, descreve as principais características da nova era e destaca as oportunidades e os dilemas que ela representa. O autor também explica como a Quarta Revolução Industrial é algo fabricado pela humanidade e a razão pela qual as novas formas de colaboração e governança podem dar forma a este novo processo para o benefício de todos.

O livro apresenta contexto histórico e mudança sistemática e profunda; megatendências física, digital e biológica; impactos econômicos; mudanças profundas, como big data, economia compartilhada, internet das coisas, robótica avançada, inteligência artificial e neurotecnologias.
O objetivo é gerar maior conscientização sobre a abrangência e a velocidade da revolução tecnológica e de seu impacto multifacetado, criar uma estrutura para que todos possam pensar sobre a mudança que perfila as questões principais e oferecer uma plataforma que inspire a cooperação público-privada e as parcerias em questões relacionadas a esta revolução.

Serviço
Livro: A Quarta Revolução Industrial
Autor: Klaus Schwab
Tradutor: Daniel Moreira Miranda
Editora: Edipro
Páginas: 160
Formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-7283-978-5
Preço: R$ 49,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário