1 de novembro de 2016

Resenha: Horror a Vapor - Young Editorial

* E-book cortesia da editora

Em comemoração ao seu aniversário, a Young Editorial lançou ontem, em pré-venda, a antologia Horror a Vapor. A obra, de fato, é de deixar qualquer um, no mínimo, intrigado.

ContosPlataforma 90, Posso sentir em meus ossos, Porcelana, O sorriso manchado de sangue, A luz no fim do túnel é um trem, A viagem macabra, Locomotiva infernal, Corações feridos e Destino final.

São diversos contos exclusivamente de terror, que são interligados com um circo e o trem Cattacumbs. Histórias difíceis de se explicar de forma racional, tendo de "apelar" para o sobrenatural.

Sinopse: Toda noite de Halloween, em dado momento, em algum lugar na Terra, pode-se ouvir o soar agudo de uma buzina cortando o ar acompanhado do som cortante de metal contra o metal dos trilhos e um trem rangendo sobre ele, parando em uma estação que em qualquer outra data seria inexistente. O Cattacumbs se prepara para zarpar, a próxima estação pode nos levar a qualquer lugar. A sua tripulação, repleta de caminhantes não tão vivos assim, tem o prazer de celebrar o Halloween com ilustres convidados, promovendo festejos macabros e espetáculos delirantes na única noite em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos torna-se mais frágil e transparente. Uma antologia de Halloween como nenhuma outra, cheia de suspense, horror e humor negro. Histórias horripilantes e misteriosas sobre criaturas macabras e artísticas, prontas para perturbar os seus sonhos e mudar a sua visão sobre a noite de Halloween.

A capa é bem feita e acabada, idem o miolo. As páginas que abrem os contos são bonitas e "assustadoras" e a fonte utilizada são boas para leitura, não causando problemas.
"Quando uma lufada de ar gélido, fez os pelos de seus braços se arrepiarem, relutou em abrir os olhos, no entanto permanecer com eles fechados era ainda mais agoniante. Abriu e se deu conta de que tinha sido transportado para uma estação ferroviária. Nada de casas abandonadas, nem ruas silenciosas e, muito menos gostosuras. Ficaria de castigo pelo resto do ano, por tal travessura. Devia ter ouvido sua mãe e tido cuidado. Para ambos os lados que olhava, só trilhos infinitos. Agora era tarde demais. Teria que tomar o trem e torcer para que o caminho de volta para o Brooklyn estivesse na próxima estação."
Em suma, se você adora terror (ou tem curiosidade em conhecer), esta antologia é a escolha certa para você.

Nota: 4,5

Serviço
Livro: Horror a Vapor
Autores: Alcimare Dalbone, Bettina Winkler, Esther Moratto, L. A. Melo, M. Csartan, Miss Nick, R. Soares, Valéria Reis e Domnall September
Editora: Young
Páginas: 178
Preço médio: R$ 32,90
Pré-vendaLoja virtual da Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário