9 de novembro de 2016

Notícia: Texto inédito de C.S. Lewis é lançado no Brasil

O livro A Torre Negra, salvo de incêndio em 1977,  uma obra do escritor irlandês C.S. Lewis, chega ao Brasil.

C.S. Lewis é o maior contador de histórias do mundo, mas por algum motivo, os irmãos dele resolveram colocar fogo em tudo o que ele produziu após sua morte, em 1963. Porém, para felicidade dos fãs, a sequência de uma das obras mais memoráveis do universo foi salva. A Torre Negra, esboço de continuação da Trilogia Cósmica, saiu literalmente das cinzas, e agora chega para os leitores brasileiros de forma inédita pela editora Planeta.

Quando C.S. Lewis faleceu, em 1963, os manuscritos feitos por ele foram queimados. Salvo alguns documentos, que foram entregues pelo jardineiro à Walter Hooper, secretário de Lewis. Apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível, tratava-se da continuação nunca revelada de uma das histórias mais icônicas do mundo, A Torre Negra

Em 1938, C.S. Lewis trouxe para a literatura a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. Trata-se de um clássico, que na época do lançamento foi igualado apenas a O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. O que se acreditava ser o último volume dessa série, Uma Força Medonha, parecia o fim dessa viagem interplanetária. 

A história é marcada por debates  sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por um dos principais nomes da literatura universal. Mesmo com algumas partes incompletas, Walter Hooper fez questão de retratar exatamente o que foi produzido antes da morte do irlandês. Ele acredita que muito pode ter se perdido no meio do incêndio, mas nem mesmo o fogo foi capaz de apagar a genialidade de C.S. Lewis em contar boas histórias.

Serviço
Livro: A Torre Negra
Autor: C.S. Lewis
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0778-1
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 240
Preço: R$ 32,90

2 comentários:

  1. Gente, como alguém pode ter coragem de tocar fogo no trabalho dos outros? :O
    Ainda bem foi salvo e eu já quero ler. hahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é uma notícia boa! Mesmo com a maldade da destruição de boa parte de um material que deveria ser rico demais, ainda foi possível salvar algo melhor ainda!
    E quem ganha,somos nós, meros leitores!!!
    Aguardar para que seja muito à altura do grande autor!!!
    Beijo

    ResponderExcluir