11 de novembro de 2016

Notícia: Ficção científica nacional mistura suspense e linhas temporais


No livro Um Passeio no Jardim da Vingança, do juiz do trabalho Daniel Nonohay, as grandes cidades estão divididas entre zonas vigiadas e periferias. As drogas, controladas e distribuídas por laboratórios, estão por todos os lados, além de implantes cibernéticos que aumentam a memória das pessoas. 

Na história, Ramiro de Souza Braga é um advogado com a conta bancária cheia, mas a vida completamente vazia. Ele nasceu no interior de Porto Alegre em uma família modesta, que o ajudou a entrar no curso de Direito, tendo se destacado rapidamente na profissão. Durante este tempo, viciou-se em drogas e conheceu Rogério, um jovem inconsequente, mas de uma família riquíssima. Desta amizade surgiu uma parceria promissora entre os dois, que juntos abriram um escritório de advocacia. 

Anos depois, bem casado e sócio de uma grande empresa na capital gaúcha, Ramiro demonstrava-se apático com o que tinha, até sofrer um acidente gravíssimo e misterioso. Isso o faz repensar sua vida. Engajado no objetivo de mudar, o advogado busca retornar à ativa no escritório, mas é impedido pelos sócios. Frustrado, ele planeja uma vingança e descobre segredos comprometedores e extremamente perigosos. 

A única maneira que ele encontra para continuar vivo é sua capacidade de utilizar os dois implantes no cérebro, que estendem a sua capacidade de memória e lhe permitem acesso direto à “rede”. A partir disso, Ramiro vive uma jornada contra o tempo e a favor da própria sobrevivência, experimentando na pele que confiar em qualquer pessoa pode se tornar uma ameaça.

Sobre o autor
Daniel Souza de Nonohay nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre. É casado e pai de duas filhas. Juiz do trabalho, escreveu o seu primeiro romance à mão, em dois cadernos pautados, quando tinha 17 anos. É autor de artigos técnicos, na área do Direito e políticos, que foram publicados em livros, jornais e sites. Organizou livros de coletâneas. É colorado. Atuou como professor e é pós-graduado em Direito do Trabalho. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul. Atualmente, aproveita cada um dos seus poucos segundos livres para escrever, a sua segunda paixão. 

Serviço
Livro: Um Passeio no Jardim da Vingança – Daniel Nonohay
Autor: Daniel Nonohay
Editora: Novo Século
Páginas: 301
Formato: 13x18cm
ISBN: 9788542809275
Preço: R$ 34,90

Um comentário:

  1. Oi
    adorei conhecer seu blog!
    Seguindo aqui.
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir