3 de novembro de 2016

Notícia: Escritores participam do NaNoWriMo

O NaNoWriMo (National Novel Writing Month), que em tradução significa Mês Nacional de Escrita de Romances, surgiu em 1998, nos Estados Unidos. Desde então autores do mundo todo se desafiam a escrever 50 mil palavras (ou mais) durante o mês de novembro, ou seja, cerca de 1700 palavras por dia.

A campanha tem início em 1º de novembro e os participantes tem até 23:59 o dia 30 de novembro para cumprirem a meta.

No Brasil, o número de escritores que participam do desafio aumentou ao longo dos últimos anos. Quem acompanha os autores nacionais pelas redes sociais já notou que para a campanha de 2016 alguns deles atualizaram a foto de perfil com o emblema do NaNoWriMo.

Regras do NaNoWriMo
1- Escrever um romance de 50.000 mil palavras ou mais durante o mês de novembro.

2- Começar do zero. Nada impede o participante de fazer planejamentos, pesquisas, rascunhos, mas nenhum material escrito previamente pode ser utilizado na contagem final do desafio. Não é permitido dar continuidade a um trabalho pré-existente.

3- Aceita-se somente romances. É considerado um romance todo trabalho longo de ficção, incluindo ficções de fãs (FanFics) e coletâneas de contos, desde que tenham um tema em comum. Música, poesias, roteiros, quadrinhos, e obras de não ficção (biografias, memórias, autoajuda) não são romances.

4- Autoria única. Não são permitidos livros escritos em parceria. Espera-se que o participante escreva mais do que uma única palavra repetida 50 mil vezes.
5- Enviar o livro ao site para validação de palavras nos últimos dias de novembro.

Confira algumas dicas do NaNoWriMo:
  • Preencha o seu perfil
    Complete o seu perfil de modo que escritores possam se conectar a você. Não há lugar melhor para se apresentar como um autor.
  • Crie o seu romance a partir de outubro
    A fim de atualizar sua contagem de palavras em novembro, você precisa dar o seu romance um título (não se preocupe, você sempre pode mudá-lo mais tarde!). Você não pode escrever o seu romance em nosso site, mas você pode compartilhar uma breve sinopse e um trecho.
  • Selecione a sua região
    Escolha uma região de origem para obter atualizações sobre eventos locais de seu voluntário Municipal. Depois de selecionar a sua região, o Salão Regional aparecerá nos fóruns.
  • Ganhe emblemas
    Ganhe participação e emblemas , completando metas específicas. Os emblemas simbolizam a realização pessoal para comemorar o seu percurso criativo pessoal.
  • Inspire-se
    Nós temos vários recursos para estimular você, incluindo conversas de autores publicados, conselhos e muito mais.
  • Iniciar a escrita
    A partir de 1 de Novembro , atualize sua contagem de palavras através do menu de painel ou de cabeçalho.
  • Aclame a sua vitória
    A partir de 20 de novembro, cole seu texto completo no validador de contagem de palavras para você conquistar a sua vitória.
Saiba mais sobre o NanoWriMo no site oficial e participe deste projeto.

Um comentário:

  1. Oi, Dani!
    Eu acho bem legal esse projeto, pena que não tenho muito tempo para fazer.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir