25 de outubro de 2016

Resenha: 31 contos assombrados - Rouxinol Editora

* Livro cortesia da editora

O livro 31 contos assombrados, publicado pela Rouxinol Editora e organizado por Dêner B. Lopes, traz textos para apavorar os leitores neste Halloween (ou em qualquer data do ano).

Contos:  E então você morre, Terror noturno, A besta, A lua de sangue, A missa das almas, Aquela que não viveu, Boa menina, Sono profundo, Brincadeira da morte, Herança macabra, Cova rasa, Doorville, Edith, Perto de você, Eu sou o mal, Karma e castigo, Lorrayne, Mãos de furor, Surpresa carinhosa, Minha amada morta, Noite de chuva, O enterro de Lúcia, O filho de Anna Göldi ,O inferno de Dante, Correntes, O Samhain, Obrigada por brincar, Três noites do fim do verão, Tia Clóris, Subterfúgio e A senhora do tempo.

Autores: Dêner B. Lopes, Marcelo Aceti, J.M. Saqueti, D.W. Arruda, Raphael Miguel, Davi Tito Prima, Lígia Maria Teixeira de Oliveira, Jessé Diniz, Paulo Araújo, Bruna Severo, Cláudia Mina, Andrea Bertoldo, Marcílio Albuquerque Fragoso, Felipe Gulyas, Ulisses Alves, Aline Eva de Paula, Fábio Magalhães, Lucas Brasil, Bekah, Marlon Souza, Camila Villalba, Edson Germinio, Silve Andrade, Esther Lya Livonius, Douglas Shelking, Tabatha Cuzziol, Julia A. R. da Cunha, S. Malizia, Jhonã N. Magnane e Thiago Lee.

Os contos, em sua maioria, tratam de terror, suspense e sobrenatural. Esta é uma excelente reunião de textos aterrorizantes cheios de tensão e com algumas reflexões sobre o que mais amedronta cada um de nós.

Temas do cotidiano com pitadas de assombração. Monstros, zumbis, sonhos, medos, desejos, pesadelos, criaturas do horror, pessoas solitárias, brigas, mortes e vampiros trazem vários sustos durante a leitura.

Nessa antologia você fica de frente com os mais diversos medos e, mesmo assim, vai desejar que tenham mais de 31 textos.

A capa é muito bonita e a tonalidade mais escura combina com o tema dos contos. A diagramação ficou legal, o tamanho das letras torna a leitura ainda mais agradável e há páginas negras no início de cada texto.

Mesmo não sendo super fã do gênero, tive uma leitura bacana e os textos levaram minha imaginação para longe e para dentro das histórias.

O livro ainda dá uma chance de escritores nacionais, ainda não tão conhecidos, terem seus primeiros trabalhos publicados e conhecidos publicamente em uma obra impressa.

Uma boa dica de leitura para quem curte o gênero e deseja talvez ter alguns pesadelos após a leitura de textos assombrados.

Evento de lançamento
Confirme presença aqui.

Nota: ★★★★

Serviço
Editora: Rouxinol
ISBN-13: 9788559940015
ISBN-10: 8559940014 
Gêneros: Sobrenatural, terror e suspense 
Páginas: 250 
Preço médio: R$ 33,00

Um comentário:

  1. Sou fã do gênero escrito..rs (no cinema, gosto não..sou medrosa demais)
    Mas num mês que o terror domina, nada melhor do que ter em mãos um livro com uma capa tão linda e ainda mais de contos!!!
    Sou apaixonada por contos, ainda mais nesse gênero!!!
    Se possível, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir