6 de outubro de 2016

Notícia: Itaú promove leitura infantil distribuindo livros gratuitamente


Todos os anos, o banco Itaú, por meio da Fundação Itaú Social, realiza o projeto Pratique - A Coleção Itaú Criança, com o objetivo de fomentar a literatura entre o público infantil.
A forma como o banco faz isso é disponibilizando gratuitamente livros selecionados por especialistas para qualquer pessoa que os queira. Para isso, deve-se realizar um pequeno cadastro neste link e esperar que a coleção chegue no endereço selecionado.

Neste ano, as duas opções de leitura são Maya e Selou e Poeminhas da Terra.

Sinopse de Maya e Selou: Maya e Selou são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.
Autora: Lara Meana

Sinopse de Poeminhas da Terra: Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. Poeminhas da terra aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas. 
Autora: Marcia Leite




A iniciativa do banco é interessante, pois, caso a pessoa não tenha filhos ou crianças para as quais possa contar as histórias, pode dar a coleção para quem tenha, mantendo assim viva a "chama" da leitura infantil.

Um comentário:

  1. Eu já pedi alguns livros do Itaú para dar para minhas sobrinhas!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir