27 de setembro de 2016

Resenha: Amores Desencontrados - Simone Borges

Por: Sônia Garcia 

* Livro cortesia da editora

A obra literária Amores Desencontrados, escrita por Simone Borges, trata de um romance erótico com um conteúdo muito bom.

Sinopse: Mônica é uma jovem muito competente e independente, que se fechou para relacionamentos após uma desilusão profunda. Samuel Medeiros, advogado de sucesso e homem envolvente, retorna inesperadamente para a vida de Mônica, despertando sentimentos que esta pensava não ser mais capaz de possuir. Embora Mônica tente abafar o que sente por Samuel, a paixão não hesitará em uni-los. Contudo, ela terá de lidar com Susi, noiva de Samuel, e Eduardo, seu irmão adotivo, o qual está disposto a tê-la em seus braços e não abrirá mão do que deseja. 

Além  das cenas eróticas, o livro Amores Desencontrados aborda também outros temas, como abandono, relacionamento familiar, amizade e alcoolismo.

O romance é narrado na 1ª pessoa, de forma que o leitor consegue acompanhar a história por meio da visão de cada personagem. O cenário é brasileiro e a história se passa principalmente em Goiânia.

Samuel e Monica são duas crianças que se conheceram em um orfanato e se reencontram muitos anos depois. Aos poucos eles descobrem que o amor de infância resistiu ao tempo, mas para ficarem juntos terão que lutar contra as adversidades que surgem no caminho.
"Sam estava lindo, com camisa branca, sem gravata; um paletó preto e uma calça da mesma cor; ficou me olhando com aqueles olhos grandes, com um tom de azul mais escuro. Abriu a boca para falar algo, mas não saiu, engoliu em seco. Seus olhos percorreram meu corpo. Molhei-me toda com aquele olhar..."
Durante a leitura, reparei que a linguagem se assemelha um pouco com a da escritora Adelaide Carrara, que também fazia uso de palavras de baixo calão para narrar os momentos mais picantes.

O formato e o tamanho das letras são agradáveis, nos proporcionam conforto e não cansando os olhos. A capa é boa e combina com a história.

Algumas falhas de revisão puderam ser notadas, como por exemplo na página 324, “a obsessão por Mônica me segava”.

Em suma, gostei do romance, um dos motivos foi porque reforça os valores da família. O livro é indicado principalmente para os fãs deste gênero.

Nota: ★★★★

Serviço
Livro
: Amores Desencontrados
Autora: Simone Borges
Editora: SPZ
Páginas: 329
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-5832-011-5
Preço médio: R$ 35,90

2 comentários:

  1. Eu vi esse livro em outro blog e desde então tenho muita vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros eróticos, mas não o erótico puro. Mas sim, com história. Com sentimentos, família, pessoas envolvidas.
    E este livro além de ter uma capa belíssima, tem conteúdo!!
    Beijo

    ResponderExcluir