12 de setembro de 2016

Notícia: Young Editorial estreia na Bienal do Livro de São Paulo



Editora criada há cerca de um ano, a Young Editorial já conseguiu grande feito: Esteve presente pela primeira vez na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Denise (dir.) se baseou em experiências próprias
Foto: Rodrigo Mozelli
Durante os nove dias de evento, quem passou pelo estande N068 pôde conferir obras, como Balada 80, de Denise Barbosa e Sob a Roseira, de R. Soares. As autoras contam com o BioLivros sobre suas obras e sobre a sensação de lançá-las na Bienal. "Balada 80 trata de uma menina que vive em seu mundo com as músicas atuais e, de uma forma inusitada, vai parar nos anos 1980 e se torna amiga da própria mãe. Fiquei contando os dias (para a Bienal). É evento grandioso, a maior bienal que tem no Brasil é a de São Paulo, então, acho que é uma coisa bem interessante", ressalta Denise, que se inspirou em suas próprias experiências vividas na época para criar a estória.
Ela também detalha como conheceu a Young e como é, para ela, publicar pela editora. "Já tinha conhecido o trabalho deles pelo site e vi que tinham potencial. Achei que, de repente, poderia crescer com a editora."

Sinopse de Balada 80: Vanessa vive em seu mundo fechado de músicas, tecnologias e gírias, mas quando finalmente conhece o garoto dos seus sonhos, percebe que precisa abrir novos horizontes do seu conhecimento, porque Ricardinho é muito culto e obcecado por filmes e músicas dos anos oitenta. Enquanto, a contragosto, resolve conhecer mais sobre aquela época, coisas desagradáveis começam a acontecer na sua vida. Decepções, controvérsias e um acidente com o seu pai faz com que Vanessa desanime da sua vida e de uma maneira inusitada é transportada para os anos oitenta, totalmente sozinha e confusa, onde passará por momentos extraordinários.

Rafaela Soares na Bienal do Livro SP
Foto: Daniela Garcia
Sob a Roseira - assinado por R. Soares, pseudônimo de Rafaela Soares - é romance policial que também contém experiência próprias da autora. "Meu livro conta a estória de duas irmãs que decidem entrar para o tráfico de drogas para ajudar a mãe delas que está com Alzheimer e, por isso, devem pagar a clínica, que é cara. Com isso, elas têm de lidar com diversas dificuldades de cada vez, pois não é ramo fácil. Sonhei com uma cena que está no capítulo cinco e pensei: 'Por que não?' Então, escolhi um ramo para elas que desse dinheiro rápido, mas que não fosse prostituição. Também por eu estar mais acostumada em ver a TV tratar sobre o assunto com frequência", completou a autora, que cursa medicina e tem 19 anos.

Sinopse de Sob a Roseira: As irmãs Ana e Maria Solário descobrem do jeito mais difícil que todas as escolhas vêm com consequências, sendo muitas delas não tão agradáveis. Ao mesmo tempo em que o tráfico de drogas mostra-se a solução de seus problemas, ele esconde uma lista de vítimas no jardim, sob a roseira. Embora elas possam contar com a ajuda do traficante de armas Viktor Kochmanovik, ele parece ser obsessivo com a morte dos pais, tornando a comunicação repleta de segredos.Até que ponto você iria para salvar quem ama? Um romance policial repleto de suspense que vai abalar seu emocional. Descubra o que tem sob a roseira.


Equipe da Young durante a Bienal
Foto: Camila Silva/Blog Voa Maria

Esther Moratto tem 21 anos e é dona da Young
Foto: Camila Silva/Blog Voa Maria
Sobre a editora: "A Young é uma Editora brasileira que entrou no mercado editorial em setembro de 2015 em São Paulo, para revolucionar e surpreender na arte e qualidade criativa. Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. Estamos em busca de oferecer livros de qualidade para os leitores, oferecendo lançamentos diversificados atraindo os jovens e destacando nossa marca. Nosso diferencial é a tradução de livros nacionais para o Inglês."

Um comentário:

  1. Balada 80 é um dos livros que mais quero ler no momento. Essa época é a época que vivi..e de certa maneira, ainda vivo..rs Sou uma eterna saudosista da melhor época do ano para a música!!
    E para uma Editora tão novinha ainda, vem muita coisa boa por aí!!
    Beijos

    ResponderExcluir