26 de setembro de 2016

Notícia: L.R. Luzio publica livro erótico na Amazon

Em junho de 2016 a escritora Luciane Vieira Z publicou pela Amazon o e-book Ligações Obscuras: Seduzida ou Seduzido? sob o pseudônimo L.R. Luzio.

Em entrevista ao blog Bio-Livros, L.R. Luzio fala para nós como foi escrever esta obra.

A autora conta que sua inspiração veio de uma pessoa conhecida e que um encontro literário foi a motivação que ela precisava para escrever esta história. "Há alguns anos uma conhecida com 18 anos, na época, me disse que seu sonho era ser garota de programa, até então eu acreditava que ninguém estava nesta vida porque queria e defendia firmemente esta tese. Tempos depois eu fui a um evento literário em que a autora convidada era uma ex-garota de programa que falou das delicias desta vida. Lembrei-me imediatamente da conversa com minha conhecida, foi a inspiração para criar Micaela, uma protagonista polêmica", revela a escritora.
"— A Anabel faz programas. — Micaela estava surpresa. Os olhos dela correram para a moça e ela capturou todos os detalhes de sua aparência e postura. Sentiu um estranho encantamento por aquela figura. — Ela mora ao lado do nosso apartamento. — Eles foram em direção à entrada, Alê olhou para a vizinha. — Boa tarde. — Ela lhe sorriu em resposta, mediu Micaela e as duas trocaram sorrisos tímidos."
L.R. ainda relata a experiência de deixar para trás a visão que tinha sobre a prostituição. "Foi um grande desafio deixar meus conceitos e preconceitos de lado e me dedicar a construir personagens que pensavam tão diferente de mim", expõe.
“— Não diga nada, vou te levar para conhecer mais do mundo hoje, quero libertá-la dos seus preconceitos, das regras de comportamento, você vai esquecer tudo que te ensinaram sobre certo e errado, quero sua cabeça livre de todo este lixo. Sua mente tem que estar em branco e você vai imprimir nela só o que é bom e prazeroso, o resto não importa, são convenções ridículas de gente mal amada que não sabe o que é viver a vida.” 
Superada esta dificuldade outros problemas se apresentaram diante da autora, que precisava escrever sobre inferninhos e casas de swing, falar sobre drogas (sensações e consequência) e fazer tudo isso parecer real. "Definitivamente isto não poderia ser feito na frente do computador, fui atrás de pessoas que estavam no perfil dos personagens, eu as entrevistei, elas foram sensacionais, nos correspondemos por e-mail, eu lhes enviava trechos do livro e elas opinaram sobre a descrição dos locais e sobre as sensações proporcionadas pelas drogas", expressa L.R.
 "... ela nunca poderia imaginar que existisse um local como aquele, muito menos na parte nobre da cidade." 
Luciane exprime também o seu receio de não conseguir terminar a obra, mas dispara: "bate sempre aquele receio quando se faz algo novo, mas a inspiração não me faltou em nenhum momento". A autora, que adotou o pseudônimo L.R. Luzio para separar esta obra, que tem uma temática erótica muito mais forte em comparação com seus outros livros, por fim declara: "sempre que andava pelo centro de São Paulo os personagens pareciam estar ao meu lado, a sensação era incrível e os personagens secundários foram inspirados na população de rua".

Finalizando a entrevista, L.R. Luzio deixa para os leitores dois de seus trechos favoritos do livro:
“Ela estava pasma, não esperava por aquela reação, queria encontrar ali um homem a lhe cobrar resultados quanto à missão que incumbira; o namorado confiante que não se importava que ela tivesse outras experiências; o amante selvagem a rasgar sua roupa e arrancar de suas entranhas o mais intenso dos orgasmos, acreditando que assim relegaria ao esquecimento tudo que vivera, apagando todos os vestígios que o outro havia deixado em seu corpo e em sua alma, mas a sua frente havia um homem apaixonado que parecia ter sofrido horrores com sua ausência e se torturado ao imaginar que ela não regressaria. Ela fechou a porta atrás de si, ele a enlaçou com seus braços protetores, afundou seu rosto no ombro dela e deixou as lágrimas correrem livremente, ao contrário do que prometeu a si mesma, ela não conseguiu segurar a emoção e chorou abraçada a um a perda do outro.”
“O dia logo amanheceria e as ruas estariam lotadas novamente, pessoas apressadas indo e vindo, do trabalho para casa, de casa para o trabalho. A vida da cidade continuaria inalterada, apesar de tudo ter mudado dentro dela. O efeito da droga estava passando e o encanto havia se quebrado. Ela se questionava o que aconteceria dali em diante. Micaela suspirou, seu olhar recaiu sobre a população de rua que tinham como abrigo as marquises dos prédios, uns dormiam, outros se embebedavam ou se drogavam embaixo dos seus cobertores, a grande maioria vivia alienada em seu próprio mundo e Micaela se deu conta de que também havia criado um mundo só seu, um mundo de prazeres e satisfação, mas a realidade cobrou o seu preço naquela noite quando seu corpo serviu de pasto para aqueles homens, lembrou-se do romance “Lucíola” de Machado de Assis, agora sabia exatamente como Lúcia se sentia.” 
Que tal conhecer um pouco mais sobre Ligações Obscuras?

Sinopse: Uma garota normal, com uma sensação de desajuste constante. Mais um dia de aula; como outro qualquer. Mas o que aconteceria se ao chegar a sua casa, após este dia tão comum, e se deparasse com seus pais sendo mantidos reféns? E se você sentisse uma forte atração por seu carcereiro? E se isso fizesse com que sua vida teoricamente perfeita virasse de cabeça para baixo? Um mundo que você desconhece dentro da cidade em que vive; sexo; drogas; noites em lugares que você nunca imaginou que existissem e muito menos que fossem fazer parte da sua vida... Um retrato do que acontece por trás da noite na maior cidade do país. Uma história de ligações obscuras.

Serviço
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 807 KB
Páginas: 182 
Editora: L R Luzio 
ASIN: B01HE0V8U4
Gênero: Erótico
Preço: R$ 10,21

Um comentário:

  1. Oi Dani, tudo bem? Eu li a série Fascínio Egípcio e amei, pretendo ler esse novo romance Ligações Obscuras. Adorei os trechos separados.
    Beijos e Saudades.
    Fabi

    ResponderExcluir