8 de setembro de 2016

Notícia: Cleber Gualhardi realiza sessão de autógrafos na Bienal do Livro SP


O escritor Cleber Gualhardi promoveu, no dia 3 de setembro,  uma sessão de autógrafos no estande da editora Boa Nova durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Cleber, autor dos títulos Eu sou assim!, O Mistério da Casa, Revolução na Comeia, Colorindo o Evangelho e Planeta Marrom, estava no evento para promover a obra lançada em 2016: Luana, a amiga das estrelas. 

Em entrevista ao blog Bio-Livros Cleber conta sobre a ideia do novo livro. "A proposta desta obra é tentar mostrar para as crianças que existe uma força muito grande interior, que é a força do coração", diz o escritor. Segundo ele, muitas vezes nós esperamos as coisas virem de fora e esquecemos da força interior que nós temos. E é justamente isso o que Luana, a amiga das estrelas traz.
Cleber Gualhardi em sessão de autógrafos na Bienal do Livro em SP.
(Foto: Rodrigo Mozelli)
As obras de Gualhardi são recheadas de ensinamentos, seus livros já abordaram temas como autoconhecimento, valores, vocações interiores diversidade e também o evangelho.

Nestes livros quem acompanha Cleber é o ilustrador Rafael Sanches. "Nós temos uma parceria e todos os meus livros é ele quem ilustra, então eu normalmente preparo o texto, elaboro e mando para ele e ele começa a desenvolver as ilustrações e aí nós vamos trocando ideias e amadurecendo o livro", revela Cleber.

Quanto ao processo de criação dos livros, o escritor conta: "a história surge na minha cabeça e eu começo a amadurecer, para depois levar para o papel". Ele ainda afirma que procura adequar a história que vem em sua cabeça a um tema específico o qual deseja debater com as crianças. Além disso, Cleber ressalta a importância de ilustrações e ficção nos livros. "A criança precisa de algo que chama a sua atenção e o lúdico faz parte", declara. 

Para Cleber "é muito gratificante lidar com o público infantil" e ele reconhece que as crianças são críticas e não aceitam qualquer coisa, mas que ao mesmo tempo são extremamente carismáticas.

Por fim, Cleber Gualhardi revela: "agora eu estou elaborando um outro livro que irá falar sobre o apego".

Quem se interessar pelas obras do escritor Cleber Gualhardi pode adquirir elas no site da editora Boa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário