7 de setembro de 2016

Notícia: Celelê lança novo título na Bienal do Livro SP

No dia 2 e no dia 4 de setembro Celise Melo, a Celelê, promoveu o lançamento do livro Praticar Esportes na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro, indicado para crianças, pais e educadores, mostra a importância dos esportes para melhorar nossa saúde e a qualidade de vida, dos jogos que nos dão a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer povos diferentes, ter uma alimentação saudável, reforçar o aspecto positivo da competição e tudo sem deixar de lado os estudos. A obra traz também a partitura da canção para estimular a prática musical.


SinopseEm homenagem às Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, Celise Melo, a Celelê, lança seu livro “Praticar Esportes”, para mostrar às crianças a importância dos esportes na vida de todos. As músicas e histórias de Celise tratam de temas educativos, como: higiene, cuidados com a natureza, a importância de ir à escola, consciência ambiental (reciclagem), como é bom praticar esportes, ter uma alimentação saudável e a inclusão de pessoas com necessidades especiais. Há ainda brincadeiras com as vogais, cores, números, animais, entre outros assuntos.


De acordo com a produtora Sueli Monteiro, os livros de Celelê são voltados especialmente para o público infantil e também trazem a proposta de inclusão. Além disso, algumas cartilhas são voltadas para o público da 3ª idade. "O material se complementa, dá tanto para usar em casa quanto na escola", afirma a produtora.

As obras criadas por Celelê trazem ilustrações e conteúdo educativo, como ensinamentos de vogais, números e a importância de reciclagem."Alguns livros trazem noções de musicoterapia para pais e educadores brincarem e também as partituras das músicas de cada historia", completa Sueli.

A produtora de Celelê ainda conta que a artista "já levou este trabalho de inclusão para a Itália, para Jerusalém e que uma universidade dos Estados Unidos usa uma música dela para ensinar português para as crianças". "Ela tem um reconhecimento internacional muito bom", anima-se Sueli.

Celelê realiza shows por todo o Brasil, apresentando seus livros e suas músicas, sempre de forma educativa e visando a inclusão.
Celelê se preparando para uma apresentação na
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. (Foto: Daniela)
Sobre a Celelê
A cantora paulista, atriz, compositora, escritora, professora de música e musicoterapeuta Celise Melo canta, compõe e toca violão desde os 7 anos de idade e, aos 12, começou a dar aulas de violão para crianças. Ministra cursos para educadores, palestras em congressos, realiza trabalhos e espetáculos de inclusão, é membro da Academia Latina (Grammy) e escreve a coluna "Música e Arte" da Revista Reação, especializada em Reabilitação. Em 1993 criou a personagem Celelê e já se apresentou em diversos palcos brasileiros e na Itália com sucesso de público e crítica. Também cantou em inglês para pessoas com deficiência na cidade de Jerusalém, em Israel. É filha do produtor musical Flavio Ferreira de Melo (em memória), da antiga gravadora Continental, e sua mãe Elza G. Melo, é a diretora de camarim dos espetáculos desde a sua estreia em São Paulo. Site

Serviço
Livro: Praticar Esportes
Autora: Celise Melo (Celelê)
Editora: Giostri
Páginas: 36
ISBN: 9788581089188
Preço médio: R$ 35,00

Um comentário:

  1. Sabe, eu pensei isso estes dias..sobre algo mais real que mostrasse e incentivasse a inclusão das crianças no esporte! Numa época onde tanta coisa vem sido superada, é preciso fazer os pequenos entenderem que o esporte pode salvar!
    Adorei saber deste lançamento!
    Beijos

    ResponderExcluir