17 de agosto de 2016

Notícia: Rimas e diversão homenageiam o futebol


O cordelista e violeiro Fábio Sombra trouxe para o mundo da poesia um dos assuntos mais admirados, discutidos e queridos por pessoas de diversas idades: o futebol. Em Poesia que rola no jogo da bola, o autor criou uma parceria entre a poesia e esse esporte, paixão de multidões. 

Nesta obra, o leitor encontrará poemas sobre goleiros, atacantes, torcidas e até mesmo o juiz, figura famosa e polêmica no meio futebolístico. 

O autor e ilustrador, que também é violeiro, convida os leitores a jogar futebol de um jeito bem diferente: não mais chutando bola ou fazendo gol, mas criando poemas. Neste livro não faltam o goleiro, o atacante, o juiz e a torcida. Todos estão nele, cheios de ginga, ritmos e rimas. 

Publicação da editora Mundo Mirim este livro é envolto a muitas rimas e sonoridades, além de dicas interessantes sobre o tema futebol. A ilustração de João Marcos Mendonça remete o leitor aos quadrinhos com as cores fortes e as expressões faciais dos personagens, que favorecem a aproximação com a obra.
Sobre o escritor
Fábio Sombra nasceu no Rio de Janeiro em 1965, onde ainda mora. É um escritor que gosta de escrever e estudar o folclore nacional. Suas obras para crianças e jovens geralmente abordam temas da cultura popular brasileira como: festas populares e desafios em versos e cantorias de viola. Tem a poesia na alma e com excelência a transporta para os livros. 

Sobre o ilustrador 
João Marcos Mendonça nasceu em Ipatinga, Minas Gerais. É mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG. Autor de livros em quadrinhos para crianças, atua como ilustrador, chargista e roteirista da Maurício de Sousa Produções. 

Serviço
Ilustração: João Marcos Mendonça
Autor: Fábio Sombra
Editora: Mundo Mirim
ISBN: 978-85-8232-018-1
Formato: 23×21
Indicação: Pré-leitor (até 6 anos), pais e agentes de leitura
Páginas: 32
Preço: R$ 34,90

2 comentários:

  1. Olá,
    Achei bem bacana a ideia do projeto e as ilustrações parecem estar legais.
    Sucesso para o autor.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Olha... uma ideia excelente! Amo cordel e sei que deve ter muita mistureba boa nesse livro. Acho que toda poesia é válida. Desde a mais simples até a mais elaborada.
    Sem contar a capa que é um espetáculo à parte!!!
    Beijos

    ResponderExcluir