11 de agosto de 2016

Notícia: Obra vencedora de prêmio Jabuti ganha nova edição

Com o intuito de explicar a criação do corpo humano em forma de poesia, Alexandre Guarnieri brinca com as palavras para descrever a criação e a evolução dos seres por meio da biologia no livro  Corpo de Festim, vencedor do prêmio Jabuti 2015.

Reeditado pela Penalux, a obra tem como proposta levar o leitor às infinitas descobertas sobre o início de nós mesmos e a continuidade da nossa história.

Segundo Guarnieri, o livro pretende acostumar o leitor à sua biologia, às suas entranhas e fazer com que estas lhe entreguem a verdade sobre o mundo, a vida e sua história, descobrindo e redescobrindo o novo e o antigo dentro da anatomia, da matéria orgânica e também das palavras. 

Sobre o autor
Carioca, nascido em 1974, Guarnieri é historiador da arte e mestre em tecnologia da imagem. Começou, a partir de 1993, a participar de eventos de poesia falada no Rio de Janeiro. Publicou seu primeiro livro, Casa das máquinas (Editora da Palavra), em 2011. É um dos editores da revista eletrônica Mallarmargens. Além do Jabuti em 2015, o escritor conquistou em 2003 os prêmios Yêda Schmaltz, oferecido pela União Brasileira de Escritores, Seção Goiás; e Marco Lucchesi, oferecido pelo Jornal Panorama da Palavra/ RJ. 

Serviço
Autor: Alexandre Guarnieri
Reedição: Editora Penalux
Tamanho: 15,5x22,5 cm
Páginas: 130
Preço: R$42,00

2 comentários:

  1. Oie!! Tudo bem??
    Nossa, não conhecia esse livro! Achei muito interessante a premissa. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO NO BLOG: Ganhe um Livro da Jamie McGuire ---> É rápido e simples ;) http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  2. Por ter ganho um prêmio tão importante, é óbvio que merecia uma capa tão bonita! Fiquei encantada com os detalhes!
    E espero poder conhecer o conteúdo também!!!
    Beijos

    ResponderExcluir