5 de julho de 2016

Resenha: Vidas Cruzadas - Katarina Corsioli

* Livro cortesia 

O livro Vidas Cruzadas, escrito por Katarina Corsioli, é um romance simpático e encantador. Principalmente para os fãs deste gênero a história chama a atenção logo no começo, despertando a curiosidade para o desfecho e fazendo com que o leitor devore o livro.

Sinopse: Uma jovem rica indomável... Um homem sem passado e sem história... Duas vidas que não deveriam seguir o mesmo curso no entanto, por obra do acaso acabam se encontrando. Kate quer apenas sua liberdade e acha que um homem de índole duvidosa como Bastian pode ajudá-la nisso, porém ele não pretende colaborar com os planos dela. Ele não gosta de companhia e está acostumado com sua solidão portanto tudo que não precisa, é uma jovem fazendeira arruinando sua tranquilidade. Ambos achavam que eram muito diferentes, porém eles tinham algo em comum: não confiavam em ninguém e queriam distância das complicações do amor. Não contavam no entanto, com a atração instantânea que sentiriam um pelo outro. Skoob | Wattpad | Grupo no Facebook 

A obra conta a história de Kate, uma mulher atípica para a época e que não quer se casar e ser submissa. Ela perdeu o pai e desde então tem um padastro que não lhe agrade e que deseja-lhe o mal. Por outro lado, Bastian é um homem com fama ruim, que vive longe da cidade e possui um passado misterioso.

O que os dois possuem em comum? Ambos, por seus motivos pessoais, são desacreditados no amor. 
"Eu sempre te disse que não acredito em amor. Não posso lhe dar algo que não possuo."
Fugindo de seu padrasto, Kate acaba por cruzar o caminho de Bastian e a partir daí a história começa a alavancar, os dois compartilham suas histórias e acabam se envolvendo mais do que o esperado por eles. Não contarei muito sobre o que acontece, porque o livro é curto e as chances de fugir de spoilers são pequenas.

A narrativa, em sua maior parte, é construída por meio dos diálogos entre os personagens. Os capítulos são curtos e há também há descrição das características dos protagonistas e de alguns lugares que frequentam, como a floresta e o chalé.

A obra não possui vários personagens e não foca muito na retratação dos ambientes, mas sim nos sentimentos de amor, amizade, companheirismo e também outros sentimentos que os personagens vão desenvolvendo.

Um ponto que me agradou bastante foi que, diferente de alguns outros romances, este tem uma personagem feminina forte e destemida. Além disso, o livro trata de assuntos fortes, faz uma crítica ao machismo, principalmente naquele período, e também ao preconceito e ao abuso.
"Sem medo algum, ela empurrou a espada dele com a mão e alcançou a sua, que estava caída às suas costas." 
Mesmo sendo e-book (o qual costumo ler lentamente) a história flui tão bem que a leitura nesta plataforma não interferiu e foi agradável. A escrita da autora é simples e envolvente, tem pitadas de humor, cenas de amor mais fortes. Estes elementos fazem com que o leitor queira se dedicar a leitura e descobrir o que vai acontecer.
"Toda a cidade sabia que ele devia guardar algum segredo bizarro, só não sabiam qual. Então, essas duas pessoas tão excêntricas nesse mundo guiado por convenções da alta sociedade se encontram e aos poucos percebem que não são assim tão diferentes."
O desfecho que a trama toma é muito bom, os personagens vão crescendo e se desenvolvendo em vários aspectos. O clímax da história é muito bom e consegue, de certo modo, deixar aflito(a) quem está lendo.

O livro me surpreendeu e me cativou. Ao ler a sinopse já tive uma ideia do que esperar e a obra não me decepcionou, pelo contrário. O que falta é uma boa revisão para a impressão, para corrigir alguns errinhos e tirar algumas repetições.

Falando sobre a capa: apresenta um tom verde, que remete também a natureza, mostra a dupla e a longa floresta. Combina muito bem com a história.

Recomendo o livro para os amantes de romance e para quem tenha interesse em ler uma obra rápida e de leitura agradável, com certeza vão saborear uma boa história. 

Assista ao book-trailer:



Nota: ★★★★

Serviço
Livro: Vidas Cruzadas
Autora: Katarina Corsiolli
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 259
Preço médio: -
Adquira o livro com a autora: katarinacorsiolli@gmail.com

11 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa! Personagens fortes e destemidas sempre tornam a história mais agitada e em ritmo constante. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e achei bastante interessante!!!
    Mas principalmente, adorei sua resenha!!!

    Ah! Dani, se quiser ler o meu ebook, vou adorar saber sua opinião... Depois me chama pra gente conversar ;)

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lelê! Fico muito feliz com seu comentário e com certeza adoraria ler sua obra.

      Excluir
  3. Olá, Daniela.
    A premissa do livro é interessante, mas não original o bastante a ponto de chamar a minha atenção de cara. Contudo, sua resenha me fez querer dar uma chance para a obra. Talvez acabe fazendo a leitura no futuro.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O livro pode não fugir muito dos romances já existentes, mas é bem bacana.

      Excluir
  4. Eu amo romances. E gosto de leituras que fluem bem.
    O livro parece ser muito bom.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenha gostado :D Em breve o livro estará disponível para venda novamente, se quiser, pode acrescentar meu contato no post para quem quiser adquirir entrar em contato comigo e ficar sabendo qdo o mesmo estará á venda novamente. beijão :D at katarinacorsiolli@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma leitura muito boa. Obrigada por proporcionar isso.
      Pode deixar, já coloquei o contato. ^^

      Excluir
  6. bom dia, se tiver interesse, está disponível no amazon ^^ https://www.amazon.com.br/dp/B01C7AKT1A

    ResponderExcluir