18 de julho de 2016

Notícia: Livro angolano revela a fragilidade humana

A proposta do poeta e jornalista Gociante Patissa em seu novo livro Almas de Porcelana é descobrir o mundo exterior a partir de seu interior.

Editado e lançado no Brasil pela Penalux, como o próprio título já diz, a obra apresenta de maneira poética a fragilidade dos seres humanos e suas relações com familiares, com outros e com a própria vida.

O livro é uma seleção de poemas de dois livros já publicados pelo autor, Consulado do Vazio e Guardanapo de Papel, catalogados em duas partes. Almas de Porcelana ainda reserva uma terceira parte dedicada a poemas diversos.

A importância da obra é reforçada, segundo os editores da obra, pelo fato de que o mercado editorial no Brasil acolhe poucas obras de escritores negros, principalmente oriundos de outros países, como Angola. Eles dizem que os autores angolanos mais conhecidos no país - como, por exemplo, Pepetela e Agualusa - traduzem um perfil de escritor um tanto quanto distante da realidade populacional daquela região, na qual os negros são a maioria. “O que deixa o repertório brasileiro fraco e pouco diversificado”.

Serviço
Editora: Penalux
Autor: Gociante Patissa
Publicação: 2016
Páginas: 88
Formato: 14x21 cm
Preço: R$32,00

9 comentários:

  1. Como amo poesia, claro que meus olhos brilharam. Só o título faz com que queiramos ler.
    Somos frágeis o tempo todo..e isso em poesia, é fantástico!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a obra, e fico feliz de o autor estar lançando este livro. O Brasil precisa mesmo de mais livros como este. Entretanto, como não sou muito fã de poesias, acho que não leria.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca vi e acho que nunca li obras de autores angolanos, vou procurar por aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse lançamento! Adoro literatura africana, especialmente angolana.
    Gostei da dica :)

    bjs,
    http://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir