20 de junho de 2016

Notícia: Saga de dois justiceiros pelos pantânos da Flórida é narrada em Skink

O best-seller do americano Carl Hiaasen, Skink – Não se Renda, narra a história em que um menino de catorze anos e um ex-governador supostamente morto se juntam para solucionar um crime cibernético.

O livro figurou na lista do New York Times na categoria Young Adult. Voltado ao público jovem, o livro conta uma vertiginosa aventura que transporta o leitor à vida selvagem dos pântanos da Flórida, entre cobras venenosas, porcos enlouquecidos, pescadores irreverentes, crocodilos gigantes e tempestades de raios. 

A história de Skink gira em torno de uma dupla pra lá de improvável. Um deles dá o nome ao livro: Skink é um ex-governador da Flórida que está supostamente morto, mas vaga por aí maltrapilho, com um olho de vidro e uma dentição assustadoramente perfeita. Amante que é de uma causa perdida, ele é a pessoa perfeita para ajudar Richard, um jovem de catorze anos que quer reencontrar sua prima, Malley, que desapareceu sob circunstâncias suspeitas – prestes a ser enviada para um colégio interno, mas ela foge com um cara que conheceu pela internet. 

Ambos só têm uma certeza: nos pântanos da Flórida, justiça é um prato que se come selvagem.

Sobre o autor
Carl Hiaasen é célebre escritor de romances infantojuvenis, tendo conquistado o prêmio Newberry Honor por Hoot. Sua mais recente obra, Skink, foi finalista do Sunshine State Awards 2015-16 para Jovens Leitores, nomeado para o National Book Award na categoria Literatura para Jovens e também selecionado pelos editores da AMAZON como um dos melhores livros de 2014 na categoria Adolescentes e Jovens Adultos. 

Serviço
Autor: Carl Hiaassen
Editora: nVersos Editora
Edição: 1ª 
Ano: 2016
Páginas: 276
Preço: R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário