30 de junho de 2016

Notícia: Romance entre terapeuta e paciente é retratato em Amor de Cordel

O livro Amor de Cordel, da autora paulista Andrea Marques, narra a história de uma terapeuta que passa pela separação do casamento de longa data, e recomeça a vida apaixonando-se por um paciente. 

O enredo roda em torno de Carolina, uma terapeuta ocupacional que acaba de passar por uma separação abrupta do casamento de mais de 14 anos. Separada, ela precisa recomeçar a vida, mesmo já sendo independente financeiramente. Com 38 anos, tímida e sem muitos amigos, as chances de encontrar um novo amor são pequenas. 

Entretanto, o jovem arquiteto Alexandre entra na vida da terapeuta e a vira de cabeça para baixo. Jovem, bonito e muito comunicativo, Alexandre é o total oposto de Carolina. Apesar de tudo, ela se apaixona perdidamente por ele, trazendo à tona sentimentos conflituosos sobre valores, como mulher e como terapeuta. Agora, com um novo amor, resta a ela enfrentar as dificuldades que a vida lhe impor no caminho. Permeado por traições e intrigas.

Sobre a autora
Andrea Marques, 40 anos, é casada e tem uma filha de 2 anos. É formada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos e, durante 15 anos, atendeu pessoas com sequelas neurológicas e ortopédicas em clínicas de reabilitação e hospitais. Foi com base nas histórias de seus antigos pacientes e na própria história que teve inspiração para criar as personagens de Amor de Cordel. 

Serviço
Livro: Amor de Cordel
Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga
Formato: 16x23
Páginas: 400
ISBN: 978-85-8442-107-7
Preço: R$34,90

12 comentários:

  1. Ah, parece lindo. Não conhecia essa autora e nem o livro, mas me interessei muito pela trama. Recomeços é um tema que me atrai demais! Gostei da dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Eu tô maluca para ler este livro, recebi um email da Lilian Comunica perguntando se eu gostaria de lê-lo e eu nem pensei duas vezes, já vi inúmeras resenhas positivas sobre este livro!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou super interessada para ler!

      Excluir
  3. Me encantei por essa sinopse, parece ser uma história apaixonante! Não conhecia a autora mas fiquei com muita vontade de conhecer seu livro!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a ideia da história parece ser super interessante. Não é bem o meu tipo de leitura, mas achei super legal a ideia do livro :)

    Abraços,
    Monique Larentis
    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até para quem não curte tanto o gênero a história é bacana.

      Excluir
  5. Oi!
    Confesso que não estou muito pra romance ultimamente, mas estou fazendo listinha pra quando o período de romance voltar!
    Adorei o post kkk.
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Apesar de não ser fã de romances, esse me pareceu interessante, até porque a autora é terapeuta. Então, é de se imaginar que exista um bom aprofundamento na área.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Acredito que tenha mais detalhes mesmo.

      Excluir