28 de junho de 2016

Notícia: Livro relata romance entre professor e aluna com distúrbio de personalidade

Nas fronteiras de Alice, livro escrito por Marcelo Siqueira, discute como é possível reencontrar o amor, transcendendo questões como idade, doenças mentais e ética.

Com mais de 80 mil fãs no Facebook, a obra aborda os complexos temas do transtorno de personalidade e do adultério entre um professor e uma aluna, porém mantendo a narrativa repleta de amor e suspense. 

Nas Fronteiras de Alice é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira. 

Casado e passando por um momento de reflexão na vida, Yuri conhece Alice durante um Simpósio em Porto Alegre. A jovem estudante de Literatura, possui uma personalidade plural e inconstante, além de uma beleza única. 

Por ser um relacionamento proibido, ambos sofrerão as consequências das decisões tomadas. Nas Fronteiras de Alice é uma história de encontros, escolhas e descobertas.

Sobre o autor
Marcelo N. Siqueira é professor, arquivista, historiador e paleógrafo. Possui diversas publicações acadêmicas, mas este é seu romance de estreia, fruto de suas observações e vivências ao longo dos últimos anos. Sua paixão por literatura e música, sobretudo o jazz, é percebida ao longo de suas narrativas. Nas redes sociais, possui mais de cem mil seguidores, principalmente na fanpage de Nas fronteiras de Alice, que, em menos de seis meses, já atingiu a marca de dez milhões de visualizações. Marcelo é carioca, casado, tem dois filhos e mora no Rio de Janeiro. 

Sobre o lançamento

Serviço
Livro: Nas fronteiras de Alice
Autor: Marcelo Nogueira
Formato: 16x23
Editora: Pandorga
Páginas: 238
ISBN: 978-85-8442-143-5
Preço: R$29,90

Um comentário:

  1. Uma história que tem tudo para ser sucesso.
    Essa brincadeira de misturar romance proibido, sentimentos, família e perdas sempre é prato cheio para se fazer uma boa história.
    Gostei muito do tema!!
    Beijo

    ResponderExcluir