14 de junho de 2016

Notícia: Livro fala das mudanças de paradigmas na condição feminina desde 1900


O livro A garota de Boston, da norte-americana Anita Diamant, traz um olhar pungente e fascinante sobre uma geração de mulheres em busca de espaço durante período de mudanças dramáticas: o século XX.

Sinopse: A Garota de Boston de Anita Diamant, é um inesquecível romance sobre a jovem judia Addie Baum, e se passa no começo do século XX, retratando a vida de uma mulher espirituosa, filha de um casal de imigrantes judeus. Crescendo em North End of Boston, um bairro multicultural, a inteligência e a curiosidade de Addie inserem-na em um mundo com o qual seus pais não estão acostumados a lidar: saias curtas, filmes, celebridades e novas oportunidades para as mulheres. Ela quer terminar o ensino médio, sonha em entrar na faculdade, seguir uma carreira e encontrar o verdadeiro amor. 
 
A obra zela nos detalhes históricos e na ressonância emocional da trama, ingredientes-chave no estilo da escritora. O livro, que foi finalista do Goodreads Choice Awards 2015 na categoria Melhor Ficção Histórica, se aproxima da definição da mulher moderna: escapando dos limites de sua educação tradicional, cria sua própria impressão de mundo por meio dos caminhos que se abrem pelo trabalho, pela cultura e pela arte.

Serviço
Autora: Anita Diamant
Editora: nVersos
Edição: 1ª
Ano: 2016
Páginas: 272
Preço: R$ 37,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário