26 de junho de 2016

Notícia: Fãs promovem campanha para livro de Chapeuzinho Vermelho ser publicado no Brasil


Os fãs de contos de fadas (principalmente os fãs da série Once Upon a Time) criaram uma campanha para que o livro Once Upon a Time: Red's Untold Tale (Once Upon a Time: História Não Contada da Chapeuzinho Vermelho) seja publicado no Brasil pela Editora Planeta.

O primeiro livro baseado na série, escrito por Odette Beane, Once Upon  a Time: Despertar, foi publicado no Brasil pela Editora Planeta em 2013.

Já o segundo livro, Once Upon a Time: Red's Untold Tale, escrito por Wendy Toliver, foi lançado em setembro do ano passado e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Por conta disso, na noite de hoje, o blog Bio-Livros e os fãs clubes da Meghan Ory, atriz que interpreta Chapeuzinho em Once Upon a Time, (@MeghanOryBra e @MegOryBR) vamos iniciar o projeto de divulgação de uma campanha que acontecerá no dia 15 de Julho: #PlanetaPublicaOContoDaChapeuzinho.


Sinopse Once Upon a Time: Despertar: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são. 

Sinopse Once Upon a Time: Red's Untold TaleChapeuzinho Vermelho tem 16 anos e vive com a avó em uma casa na aldeia. Arrumar a casa e se esconder durante os períodos de lobo é um meio de sobrevivência. Chapeuzinho ajuda sua avó a cuidar do Granny, levando refeições de porta-em-porta. Chapeuzinho tem uma batalha interna constante entre seu lado selvagem e seu lado rigoroso, educado e protetor, além da questão do "auto-controle". Ela descobre que tem um temperamento explosivo quando as "garotas malvadas" vão longe demais. ("Quando aprendemos a controlar isso , não precisamos temê-lo", Rumpelstiltskin diz na série.) Ela tem flashbacks de seu 13º aniversário, quando ela recebeu sua capa e o apelido de "Chapeuzinho Vermelho". Atormentada por pesadelos que ela não entende e um temperamento que ela não pode controlar, Chapeuzinho luta para salvar a empresa da sua avó, que está com problemas, e para nutrir seu romance com Pedro, mesmo com a traição do seus colegas despertando o seu lobo interior.

Vamos participar e ajudar a trazer mais um livro para o Brasil? :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário