6 de maio de 2016

Notícia: O Teatro Escola Macunaíma convida para o lançamento do livro Stanislávski em Processo


O Teatro Escola Macunaíma comemorou 40 anos com o lançamento da Coleção Macunaíma no Palco, editada em parceria com a Editora Perspectiva. Com oito livros previstos, chega às livrarias o 6º da série: Stanislávski em Processo de Simone Shuba

Sobre o livro
Quando o papel do público e do ator no teatro deixa de ser jogo artificial e passa a ser expressão orgânica do natural, algo precisa se explicado. Do fortuito encontro entre Constantin Stanislávski e Nemiróvitch-Dântchenko surge a ideia de um novo teatro, proveniente de uma arte genuína, na qual finda o momento mágico da ilusão e começa o instante lógico da explicação. 

Sobre a autora
Simone Shuba é Mestre em literatura e cultura russa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, especializada no sistema Stanislávski e em práticas meditativas. Atriz, diretora e professora de interpretação e teoria do teatro, na escola técnica de formação de atores , Teatro Escola Macunaíma, autora de diversos artigos, foi diretora do Studio das Artes da Cia. Dos Viajantes. Pesquisadora teatral do sistema Stanislávski com a orientação de Elena Vássina. 

Os títulos já lançados da Coleção Macunaíma no Palco:
  • Nissim Castiel, Do teatro da vida para o teatro da escola
  • O Grande Diário do Pequeno Ator
  • Um Olhar Através de…
  • Máscaras: Uma Possibilidade Pedagógica
  • O Gesto Vocal
  • Performer Nitente 

Serviço
Livro: Stanislávski em Processo, de Simone Shuba,
Autora: Simone Shuba
Lançamento: 6 de maio, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário