24 de maio de 2016

Notícia: Lendari prorroga prazo de envio de originais para sua primeira antologia de ficção científica


A editora Lendari anunciou, no dia 23 de maio, que vai prorrogar até o dia 30 de junho o prazo final para que escritores possam enviar originais para participar da seleção à antologia O Último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais. O prazo original se encerraria no dia 31 de maio. 

O escritor Mário Bentes, que organiza a obra, afirma que a prorrogação do prazo acontece para dar oportunidade a autores que tomaram conhecimento do edital há pouco tempo. “Temos material suficiente para encerrar a inscrição dentro do prazo previsto, mas optamos por abrir esta oportunidade até porque recebemos muitos pedidos”, afirma Bentes. 

De acordo com Bentes, a ideia é usar a ficção científica apenas como pano de fundo para narrativas dramáticas ou de cunho filosófico e existencial. A ideia é que a obra reúna contos que tratem de extinção em massa no planeta ao mesmo tempo em que questionem o papel do ser humano sobre o mistério da vida no Universo. 

As inscrições iniciaram no dia 15 de fevereiro, por meio do site da editora. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, e maiores de 18 anos. Cada autor interessado poderá submeter até três contos, todos com tamanho mínimo de cinco e máximo de dez páginas. 

Os autores também vão precisar pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado, valores que, de acordo com a editora, vão arcar com os custos de leitura crítica e posterior edição e revisão do material eventualmente aprovado. O resultado da fase de seleção também será alterado, passando para 15 de julho de 2016, no próprio site da editora Lendari

Serviço
Título: O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais
Organizador: Mário Bentes
Capa: Marina Ávila
Editora: Lendari
Ano: 2016
ISBN (e-book): 978-85-69243-07-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário