28 de abril de 2016

Notícia: Autor do Best-Seller 9 Meses com Maria lança romance bíblico com a história da Mulher que tocou em Jesus


A história da mulher do fluxo de sangue, descrita no Novo Testamento, é talvez um dos relatos mais impressionantes de cura da Bíblia. Cercado por uma multidão que pedia por milagres, Jesus perguntou aos discípulos – perplexos com o questionamento – quem O tocara. 

Quem O tocara, e apenas na orla de seu manto, foi uma mulher que há mais de 12 anos tinha uma hemorragia incessante que não apenas esgotou seus recursos financeiros, como também quase a fez perder as esperanças. Ao tocar em Jesus foi instantaneamente curada. Mas quem era essa mulher e o que se passou com ela durante sua vida? Pe. Luís Erlin, autor de diversas obras publicadas pela Editora Ave-Maria que já venderam mais de 300.000 livros, conta a história emocionante dessa personagem em um romance belíssimo; A Mulher que Tocou em Jesus – Em Deus não existem acasos, existe providência

A ideia de romancear tão linda história, de acordo com Pe. Luís Erlin, surgiu de uma viagem feita a Roma. Ao visitar as catacumbas dos santos mártires Marcelino e Pedro e observar uma série de pinturas que remetem a passagens bíblicas, o padre ateve-se ao afresco que retratava a "mulher que havia tocado na orla de Jesus". “Fiquei ali por algumas horas sem conseguir desviar o rosto dessa cena iconográfica. No olhar daquela mulher eu me senti retratado: eu, com minhas dores e feridas, tentando tocar o manto de Deus. Também visualizei nela o rosto de tantos amigos que sofrem com seus problemas”, explicou Erlin. 

O autor dá voz a essa mulher sem identidade, rejeitada pela sociedade, com sensibilidade ímpar. Suas dúvidas e indagações são colocadas em uma narrativa em 1ª pessoa, que retrata os tantos anos de sofrimento:
“Desejo a morte! - Não suporto mais viver assim! - Meu Deus, se de fato sua existência é real, alivie meu sofrimento e me tire desta vida. São essas as frases que mais repeti durante doze anos de minha vida.” Pág. 23 
E o novo fôlego de vida após seu encontro com Jesus: 
“Depois de anos, tive esperança. Esta, creio, foi a maior graça que recebi naquele dia. Quando se perde a esperança, perde-se o gosto pela vida. Esperar é o mesmo que olhar para a frente e dizer: Ainda é possível!" Pág. 29 
Partindo desse contexto bíblico, o autor nos convida a mergulhar nos mistérios da vida dessa mulher marginalizada, mas que não passaria despercebida aos olhos de Deus. Ela foi a mulher que tocou Jesus. Tocou fisicamente em seu manto em meio a uma grande multidão fazendo-O voltar-se para ela, e, mais que isso, essa foi a mulher que se dignou a tocar no coração de Jesus. Ela foi digna da misericórdia de Cristo que a libertou de todo o mal restituindo-lhe a dignidade dos filhos de Deus. 

Por meio do livro A Mulher que Tocou em Jesus, Pe. Luís Erlin nos faz perceber que independentemente da situação em que vivemos, para o Senhor tudo é possível, trazendo-nos a certeza de que “Em Deus não existem acasos, existe providência”. 

Sobre o autor
 Luís Erlin Gomes Gordo é Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria (Claretianos). Nasceu aos 3 de dezembro de 1973, em Cambé, Paraná. É quarto filho de Manoel João (in memoriam) e Aparecida Guizilini. Obteve o mestrado em Comunicação Social, a Licenciatura em Filosofia e o Bacharelado em Jornalismo e Teologia. Outras obras do autor: Olhai os lírios do campo; Imitação de Maria; Jesus nos ensina a viver; Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica; Milagres de Jesus coma a Turma da Mônica; Minhas Orações Turma da Mônica; Dai-me paciência, Senhor!; 8 caminhos para a felicidade; Dores de Maria, dores de toda mãe; 9 meses com Maria; Onde estão tuas feridas, aí está a tua salvação; Ex-votos – A saga da comunicação perseguida.

Serviço:
Livro: A Mulher que Tocou em Jesus – Em Deus não existem acasos, existe providência
Autor: Pé. Luís Erlin
Editora: Ave Maria
Ano: 2016
Páginas: 120
Preço médio: R$ 24,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário