21 de março de 2016

Resenha: Teatro Selena - Domnall September



* Livro cortesia da Young Editorial
Fruto da união de um casal em prol da literatura, o livro Teatro Selena, da Young Editorial, é diferenciado e "extravagante", com muitas reviravoltas.

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

A história se desenrola em torno da menina Isoni, que vive no hospital por ser cardíaca. Cansada do mundo que a cerca, ela foge do local e acaba parando no Teatro Selena, que impõe condição à ela. De uma forma envolvente, com muitos segredos aparecendo cada vez mais. Erika se vê obrigada a segui no teatro e dar o melhor de si. Recomeçar a vida dentro do espetáculo também não é tão fácil quanto aparenta ser.

Com a chegada dela no teatro, muitos invejosos aparecem em seu caminho, com medo de que ela se torne poderosa, mas, ao mesmo tempo, são muitos os que a querem ajudar e que gostam dela. Além de descobrir seus poderes aos poucos, Erika terá que lidar com esses indivíduos da melhor forma possível. E com mortes.

"Um rapaz jovem de cabelos castanhos quase louros, feições que de bonitas chegavam a ser femininas, trajado em roupas finas que denotavam claramente sua posição como outro dos misteriosos Grand Coryphes. A voz dele saía com desdém enquanto comentava sobre o assunto que afetara a todos. - Está na cara que ela será minha subordinada, já que estou aqui há mais tempo e o Mestre irá embora."

A diagramação também fora benfeita, com letras grandes que formam palavras, frases e contextos fáceis de se entender. O único ponto negativo ou, então, menos positivo, é a cor das páginas, com leves tons de preto da metade para baixo. Para mim, não achei que ornou muito com a leitura e, apesar de não atrapalhar na hora de ler, não é agradável aos olhos esteticamente falando.

Recomendo avidamente esta obra pois, além de lidar com fantasia, é algo incomum na literatura; um teatro antigo e abandonado por fora, mas grande e cheio de vida e magia por dentro, onde o impossível se torna possível. Vale a leitura por boas gargalhadas e encantos.





Serviço
Livro: Teatro Selena
Autor: Domnall September (José Ricardo Martinho e Nany Seskiene)
Páginas: 281
Ano: 2015
Editora: Young
Preço médio: R$ 36

2 comentários:

  1. Já leria pela capa e pela aura de mistério e fantasia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Renata! Confesso que pode julgar pela capa. Haha

      Excluir