9 de março de 2016

Notícias: Contos trazem cenários, personagens e impressões do Rio

Em 2015, ano em que a cidade do Rio de Janeiro comemorou 450 anos, o escritor carioca Alexandre Kostolias lançou Rio em seis tempos. O livro reúne seis contos em celebração ao estilo carioca de viver e sentir. Com um humor sarcástico e crítico, Kostolias revela um Rio através de “tempos”, com histórias que retratam a cidade e personagens que nela vivem ou viveram. 

O livro traz o selo oficial comemorativo dos 450 anos. A maioria dos contos foram baseados em fatos reais, que o próprio autor presenciou e personagens que teve a sorte de conhecer, e outros inspirados em histórias compartilhadas por sua mãe, à quem dedica o livro.

“Estou sentado na antessala do gabinete do Senhor Tesoureiro-Mor da Fazenda no Paço dos Vice-Reis, aguardando ser chamado para uma audiência. Este mesmo local será um dia Paço Real e em seguida, Paço Imperial. Com o advento da República, tornar-se-á um edifício decrépito beirando a sordidez e servindo como central dos Correios e Telégraphos, estes ainda a serem inventados daqui a um século.”

Nas redes sociais: Skoob | Facebook | Instagram

Onde comprar o livro: Livraria Cultura | Saraiva | Travessa | Martins Fontes | Onde comprar o e-book: Amazon | Livraria Cultura

Sobre o autor
Alexandre Kostolias nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Filho de mãe carioca e pai grego, graduou-se em Relações Internacionais pela San Francisco State University (Magna Cum Laude, 1985) e pela University of California, Berkeley. Publicou o infantil Meu avô grego (Panda Books, 2010) e o romance Um breve suicídio em Viena (Oito e Meio, 2012). Alexandre Kostolias está no Facebook, vive no Rio de Janeiro e se dedica cada vez mais aos seus projetos literários, incluindo romances e contos. 

Serviço
Livro: Rio em seis tempos
Autor: Alexandre Kostolias
Editora: Jaguatirica
Tamanho: 14x21cm
Páginas: 112
ISBN 978-85-66605-63-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário