25 de março de 2016

Notícia: Versão de Donnie Darko traz roteiro completo da história


A versão de Donnie Darko, do autor Richard Kelly,  que a DarkSide Books está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. 

Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho. 

Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro possui conteúdo extra. A começar pelo prefácio  assinado por Jake Gyllenhaal. 

Antigos fãs e novas gerações podem se conectar mais uma vez com Donnie Darko, dessa vez nas páginas de um livro.

Sobre o autor
Richard Kelly é filho de um físico da nasa e de uma professora de língua inglesa. Estimulado pelos pais, estudou literatura e artes plásticas desde cedo, e ganhou uma bolsa na faculdade de cinema da USC, na Califórnia. Aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o fenômeno Donnie Darko, considerado pela revista Empire o segundo melhor filme independente de todos os tempos, perdendo apenas para Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. Em 2009, dirigiu Cameron Diaz em A Caixa (2009), longa inspirado num episódio clássico de Além da Imaginação. 

Serviço
Título: Donnie Darko 
Autor: Richard Kelly
Tradutor: Antônio Tibau
Editora: DarkSide
Páginas: 254  
Formato: Capa dura
Dimensões: 14 x 21 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário