2 de março de 2016

Notícia: Livro de jovem português atravessa o Atlântico


Além das obras clássicas de Portugal, agora os brasileiros podem conhecer, ler e se divertir com os novos nomes que vêm surgindo no cenário literário português, entre eles Charles Haze, que acaba de publicar Locus Horrendus, pela Chiado Editora, já disponível no Brasil. 


O jovem autor, que já lançou o livro  em cidades portuguesas, diz que como português sempre foi influenciado pela cultura popular do Brasil, desde telenovelas a artistas da MPB. “Muito que está no livro foi pensando enquanto ouvia o disco de Roberto Carlos É proibido fumar ” conta o autor. 

Sobre o livro
Locus Horrendus é um livro de poesia e prosa que leva o leitor a pensar em diversos temas envolvendo a vida e as relações humanas. Vida e morte, luz e escuro, realidade e fantasia e bem e mal são dicotomias expostas pelo autor na obra. Todas estas dicotomias estão associadas ao tema central e unificador do livro que é o amor. Haze escreve de uma maneira vibrante e metafórica. Os capítulos do livro são: A escuridão; A descoberta; A identidade; Rigor Mortis; Purgatório; Ressureição. 

Sobre o autor
Charles Haze tem 22 anos, nasceu em Guimarães, Portugal, estudou Ciência da Comunicação da Universidade de Lisboa, na capital portuguesa, onde atualmente vive. O livro está disponível nas seguintes livrarias aqui no Brasil: Cultura, Galileu, Janina, Cia dos Livros, Travessa, EasyBooks, Livrarias Curitiba, Blooks e Saraiva. 

Serviço
Autor: Charles Haze
Ano:Data de publicação: Novembro de 2015
Número de páginas: 110
ISBN: 978-989-51-5625-2
Editora: Chiado
Colecção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção

2 comentários:

  1. Oie, oie, oie !!!
    Que legal essa notícia, fiquei muito feliz pelo autor !!!
    Deve ser maravilhoso ver seu livro sendo publicado, atravessando fronteiras e sendo lido por várias e várias pessoas !!!
    Desejo tudo de bom para o autor !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muito feliz ao ler notícias assim! :D

      Excluir