27 de fevereiro de 2016

Notícia: Romance policial mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas


Em seu romance policial lançado em 2015, Anatole Jelihovschi mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas, dos relacionamentos partidos, das oportunidades que tantos ainda acreditam distantes demais da realidade. 

A morte e os seis mosqueteiros é a historia de seis garotos muito amigos de uma favela. Quando crianças, tudo era uma grande brincadeira. Os meninos gostavam de se imaginar nos mundos de capa e espada, ou na peça O fantasma da opera, mas na verdade moravam em uma favela violenta, com bandidos e policiais trocando tiros e matando gente. Ainda quando a infância sequer os havia deixado, a violência e o trafico na comunidade em que viviam, de uma forma ou de outra, acabariam por envolvê-los em uma teia de morte, assassinando seus sentimentos, valores e, principalmente, sua amizade. 

“A favela não seria um lugar ruim de morar não fossem os bandidos e policiais trocando tiros ou fazendo arruaças, a gente tem de manter distância dos dois. Às vezes passam muitos meses na maior calma. De repente se ouve uma chuva de tiros à noite. Gritos, injúrias, súplicas. Cheiro de pólvora, cheiro de carne queimada. De madrugada volta o silêncio. No dia seguinte lá estão os corpos no chão, cercados de poças de sangue; sangue escuro, endurecido, cheio de moscas. Mas o mais assustador são as execuções dos dedos-duros.” 

Sobre o autor
Anatole Jelihovschi publicou Aves Migratórias (Planetario, 2005), Rio Antigo (Rocco, 2009) e A gorda (Ima Editorial, 2012). Em 2003, foi um dos finalistas do Concurso de Contos do Prosa & Verso, caderno literário do jornal O Globo. Anatole nasceu em 1950, no Rio de Janeiro e ainda guarda 10 livros inéditos. Em seu site e nas fanpages gosta de contar como a literatura nasceu dentro dele, antes mesmo que o amor e a vocação para as ciências exatas.

Livro nas redes: Skoob | Facebook | Instagram

Onde comprar o livro: Livraria Cultura | Saraiva | Travessa | Martins Fontes | Onde comprar o e-book: Livraria Cultura | Amazon

Serviço
Livro: A morte e os seis mosqueteiros
Autor: Anatole Jelihovschi
Editora: Jaguatirica
Tamanho: 14x21cm
Páginas: 142
Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-66605-57-0

2 comentários:

  1. Parece ótimo o livro, mas deve ser muito triste :/

    Adorei o blog, já estou acompanhando <3

    Beijos!!! Blog Tanamoda / Meu espaço Natura / Layouts para Blogger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha uma história bem interessante.

      Excluir