23 de fevereiro de 2016

Notícia: Poeta lança seu primeiro livro nas versões livro-objeto e impressa


A autora Bia Penha autografa, no dia 23 de fevereiro, a sua obra de estreia. O livro de poesias Azul,  reúne poesias inspiradas em todos os seus ‘eus’, produzidas ao longo de seus 43 anos. 

Bia põe no papel muitas facetas de uma mesma pessoa e retrata um pouco do que cada um carrega em si: loucura, dor, amor, superação, e diversos sentimentos. “Este AZUL é feito de “verdades secretas”, que de tão secretas, tornam-se nossas também. A poesia de Bia é costurada no tempo e em cicatrizes, que delicadamente bordam sua “dor de carne sem osso”, afirma a escritora Maice Rocha Glaser no prefácio do livro.

O livro Azul é lançado em duas versões: a impressa, como todos conhecem, e uma versão diferenciada, que traz o conceito de obra de arte. É que Bia decidiu lançar um livro-objeto com tiragem numerada com apenas 30 unidades.  As imagens de capa do impresso e do livro-objeto são do fotógrafo Maurício Nahas; a direção de arte de ambas as versões são assinadas por Leo Macias, premiado diretor de arte em Cannes com 17 leões, atualmente na DM9DDB. É dono da apArt Private Gallery.

Sobre a autora
Bia Penha nasceu no dia 5 de janeiro de 1972, em Morro Agudo, interior de São Paulo. Morou em Cambridge, onde estudou inglês. Foi gerente de projetos na IBC – International Business Communication, multinacional inglesa. É graduada em Publicidade e Propaganda, com Pós-Graduação em Marketing, participou de Oficinas Literárias na Casa do Saber e trabalhou como voluntária em um projeto do terceiro setor direcionado a melhoria da educação.

Serviço
Lançamento do livro Azul - Poesias de Bia Penha
Data: 23 de fevereiro
Horário: 18h30
Local: Livraria Blooks - Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 – 3º Piso – Consolação 

Livro-objeto (apenas 30 unidades) 
Preço: R$ 2.750,00 
Dimensão: 30cm de diâmetro por 6 cm de altura

Livro impresso
Páginas: 118 
Preço: R$ 69,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário