11 de fevereiro de 2016

Notícia: Editora lança clássico de teólogo antinazista


A editora Mundo Cristão lança o livro  Nachfolge, em língua portuguesa Discipulado, obra clássica escrita em 1937, época que marcou o início do nazismo na Alemanha.
"Graças ao trabalho de biógrafos, sabemos que Bonhoeffer, junto a seu irmão Klaus e seus cunhados Rüdger Schleicher e Hans Von Dohnanyi, contribuiu diretamente numa conspiração contra o próprio Hitler - o que lhe renderia o encarceramento na prisão militar de Tegel, no norte de Berlim, em abril de 1943. Acusado de desmoralização das Forças Armadas, permaneceu dezoito meses preso, seguindo então para o campo de extermínio de Flossenbürg, ao sudeste da Alemanha. Ali, foi julgado por um tribunal fictício, condenado sem chance de defesa e enforcado na manhã do dia 9 de abril de 1945."  (Pedro Lucas Dulci)
Enquanto viveu, Bonhoeffer produziu alguns textos que até hoje inspiram alguns cristãos em todo o mundo. Para Bonhoeffer, o chamado ao discipulado é o compromisso exclusivo e incondicional com a pessoa de Jesus. Tal postura exige do discípulo seriedade e comprometimento com a mensagem do Evangelho. A obediência aos preceitos divinos, conforme ele aponta, é resultado direto da fé: “Só o que crê é obediente, e Só o obediente é que crê”.

Sobre o autor
Dietrich Bonhoeffer nasceu em Breslau, Alemanha, em 4 de fevereiro de 1906. Teólogo e pastor luterano participou da resistência alemã antinazista e foi membro fundador da Igreja Confessante (ala da igreja evangélica contrária à política nazista), onde atuou como reitor e professor. Após o fechamento do seminário pelos nazistas, Bonhoeffer militou no movimento de resistência a Hitler. Em 1943, foi preso, acusado de envolver-se na trama da Abwehr para assassinar Hitler, e acabou enforcado em 9 de abril de 1945, na cidade de Berlim, semanas antes do término do conflito mundial na Europa. 

Serviço
Editora: Mundo Cristão
Autor: Dietrich Bonhoeffer
Páginas: 256
Formato: 14x21
Ano: 2016
ISBN: 978-85-433-0119-8
Preço: 34,90













Nenhum comentário:

Postar um comentário