27 de janeiro de 2016

Notícia: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada vai se tornar um livro


O fã-site The Rowling Library divulgou que há uma possibilidade do roteiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada virar livro.

A história inédita do universo de Harry Potter é escrita por Jack Throne e John Tifanny, com colaboração de J.K. Rowling.

De acordo com o site duas editoras estão entando conseguir os direitos de publicação da obra, mas não foram divulgados os nomes. Vale ressaltar que a história não teria como autora principal J.K. Rowling, uma vez que ela não escreveu todo o roteiro da peça. 

Sinopse da história: Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

ATUALIZAÇÃO

No dia 10 de fevereiro foi confirmado que a editora Scholastic e a editora britânica Little Brown vão publicar o livro com o script da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Primeiramente será lançada uma edição especial de ensaio, depois a edição especial de colecionador, com os roteiros finais da peça.

O livro tem lançamento previsto para 31 de julho de 2016, data do aniversário de Harry Potter e de J.K. Rowling. Além da edição do livro nessas editoras, o Pottermore lançará simultaneamente uma versão digital da obra.

Em Março de 2016 a Editora Rocco anunciou que publicará a edição traduzida do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário