4 de janeiro de 2016

Notícia: Fã de Harry Potter lança campanha #VamosLerHarryPotter



Neste primeiro domingo do ano, 3 de janeiro, o jornalista e dono do canal Observatório Potter, Thiego Novais, criou uma campanha para incentivar a leitura (e a releitura) dos livros de Harry Potter.

A campanha recebeu o nome #VamosLerHarryPotter. Segundo Thiego, "o principal objetivo é a leitura em conjunto entre os fãs de Harry Potter". A ideia é que os fãs interajam no twitter durante a leitura. "Através da tag, os leitores poderiam conversar um com os outros e acompanhar qual parte dos livros cada um estaria", comentou. 

Lançada ontem, a campanha mobilizou diversos fãs de Harry Potter no twitter. A tag #VamosLerHarryPotter alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil e o quinto lugar nos assuntos mais comendados do mundo. Até as 23h da noite de ontem aproximadamente 15 mil tweets falavam sobre este assunto.

Confira mais sobre a campanha assistindo ao vídeo do Observatório Potter:


Essa tag é só o começo. O ano de 2016 é um ano que estaremos mais juntos que nunca e algo me diz que será incrível! (Thiego Novais)
A proposta é ler um livro em cada mês, sendo que Janeiro acontecerá a leitura de Pedra Filosofal, Fevereiro, Câmera Secreta, Março, Prisioneiro de Azkaban e assim sucessivamente. A leitura do primeiro livro se iniciará na semana que vem.

O dono do canal Observatório Potter também informou que os fãs que quer atingir com a campanha "são aqueles que nunca leram os livros e só assistiram aos filmes", para assim expandir esses fãs e fazer com que Harry Potter seja mais comentado.
"Se você voltar às páginas novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos." (J.K. Rowling)
Mais informações
Até maio de 2015, os livros de Harry Potter já haviam vendido 450 milhões de cópias em todo o mundo, sendo traduzido para 73 idiomas.

Em 2016 também será lançado o filme baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam e uma peça de teatro que dará sequência ao epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

E aí, o que acharam dessa campanha de incentivo à leitura? Os potterheads adoraram essa ideia.

2 comentários:

  1. Que legal a idéia, mas no meu caso não vai ter como eu ler os livros pois não tenho os três primeiros e não gosto de começar uma série pelo avesso kkkk Eu costumava assistir o canal do Thiego mas logo parei pois não tinha tempo e tudo, hoje eu acompanho uns quatro/cinco canais no máximo.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler a série toda (ou reler), haha. :D

      Excluir