2 de dezembro de 2015

Resenha: Star Wars: Herdeiro do Império - Timothy Zahn


Fãs ao redor do mundo de Star Wars se viram órfãos da saga após o lançamento do sexto filme. Mas, graças ao universo expandido - hoje denominado Legends -, a história mudou. Lançado este ano pela Aleph, Star Wars: Herdeiro do Império é obra que poderia perfeitamente ser a continuação da saga nas telonas.

O autor Timothy Zahn - que esteve na Comic Con Experience 2014 e que estará em todos os dias da edição 2015 - criou a chamada Trilogia Thrawn, dando continuidade à saga de forma não-cânone, ou seja, não reconhecido por George Lucas. No volume um, cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, o Império tem novo comandante. Chamado Thrawn, ele promete ser mais tático e 'frio' do que o antigo Imperador e do que Darth Vader. Enquanto a Nova República reina com Han Solo, Leia Organa Solo e  Luke Skywalker, além de novos senadores que aparentam querer divergir uns dos outros, os remanescentes rebeldes começam a se organizar em torno de Thrawn.

A partir disso, as ameaças à Leia só aumentam, o que a faz ser levada para outros lugares para ser escondida do Império. Ao mesmo tempo, Luke, Han e Lando Calrissian unem forças mais uma vez para tentar entender o mal que os aflige.

Nesta obra, Zahn conseguiu, magistralmente, dar sequência à famosa saga. Ele detalha como poucos as naves de ambos os lados, os procedimentos de batalha, bem como reações dos mais famosos personagens. É possível vermos em nossa cabeça as engraçadíssimas discussões entre R2-D2 e C-3PO, ou mesmo o temperamento irônico de Han. Pode-se conhecer mais, também, sobre as origens de Chewbacca e de seus conterrâneos. Enfim, aventura, suspense, ação - muita ação, inclusive quando Luke fica totalmente incomunicável - são particularidades desta obra-prima. Mesmo não sendo cânone, vale a pena. Bem que poderia ser.

Nota: ★★★★

Serviço
Livro: Star Wars: Herdeiro do Império
Autor: Timothy Zahn
Páginas: 472
Data de publicação: 2014
Editora: Aleph
Preço médio: R$ 39,90

2 comentários:

  1. Com o lançamento do novo filme, Star Wars voltou com tudo. Confesso que sou uma alienígena e não acho muito minha praia, mas estou vendo tanta gente animada.
    A livraria mesmo que é parceira do meu blog está bombando. Muitas opções do Star Wars, Rodrigo.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato. o mundo de Star Wars atraiu e ainda atrai muita gente e a tendência é "piorar" cada vez mais, haha, sobretudo por conta do universo expandido.

      Excluir