22 de dezembro de 2015

Notícia: Autora brasileira vence concurso mundial no Wattpad



A escritora Chris Salles, moradora do Rio de Janeiro, foi uma das vencedoras do Wattys, prêmio concedido no final de novembro passado pelo Wattpad, atualmente a maior plataforma de leitura e escrita do mundo.

Em uma disputa entre mais 75 mil trabalhos de 180 países a autora de Mens@gens e O diário Internacional de Babi levou dois prêmios pelas respectivas obras infanto-juvenis na categoria de histórias mais populares em língua portuguesa.

Além de reconhecimento pelo Wattpad, os dois trabalhos premiados da autora, que somados já passam de quatro milhões de visualizações, receberão o selo de vencedor do concurso e serão promovidos internacionalmente em uma lista de leitura oficial do site.

Sobre o futuro depois dos prêmios Chris Salles afirma que continuará postando na plataforma virtual, mas já está sendo sondada por uma editora para transformar suas histórias em livros físicos. Outra vantagem agregada pelo Wattpad que vem se tornando nos últimos anos uma vitrine para agentes, editoras e até mesmo Hollywood descobrirem novos talentos.

Idealizado em 2006 no Canadá, o site já conta com mais de quarenta milhões de usuários por todo o mundo que podem acessar a plataforma gratuitamente através do computador ou via app nos celulares. Os concursos de escrita, porém, são mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário