23 de dezembro de 2015

Notícia: Apresentador, cantor e escritor relata luta contra as drogas



Francisco José dos Santos, ou simplesmente Dunga, como é conhecido desde criança, é um sobrevivente.

Ele provou que é possível vencer a luta contra as drogas, fez da fé sua principal arma contra o vicio. A mudança de vida aconteceu em 1983, quando Dunga passava por um momento conturbado por conta do consumo de drogas, álcool e comportamentos promíscuos. No fundo do poço, caminhando pelas ruas de sua cidade, viu sua vida mudar ao procurar um grupo de oração católico. 

Dessa experiência nasceu um homem que hoje é referência da juventude católica no Brasil. No livro Sementes de uma nova geração, Dunga retrata a esperança que o autor tem quando resgata alguém de um vício ou dos momentos mais difíceis. São experiências vividas pelo próprio escritor e que hoje chegam em forma de programa de TV, rádio, músicas e livros.

Além disso, ele criou um movimento que inspira milhares de pessoas no Brasil e outros 22 países: PHN, sigla de Por Hoje Não. A iniciativa PHN, com mais de 15 anos de atuação, surgiu por meio das experiências pessoais de Dunga somadas aos seus trabalhos filantrópicos em presídios de segurança, casas de recuperação e instituições assistenciais de apoio às pessoas com HIV. O êxito do movimento deu origem ao programa de TV PHN, exibido todas as terças-feiras, ao vivo, pela TV Canção Nova.

Também se dedica à carreira de cantor católico com doze CDs e três DVDs produzidos, além de ser locutor de rádio e autor de quatro livros, entre eles o recente Sementes de uma Nova Geração, que a Editora Planeta lançou em parceria com a Canção Nova. Com uma postura moderna e irreverente, Dunga esbanja carisma e simpatia por todas as cidades onde esteve e coleciona participações em congressos na Europa, encontros religiosos em diversos países e Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). Até o momento, o missionário Dunga já tem mais de 30 shows agendados para 2015.

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o post! O seu blog é fantástico!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e por acompanhar o blog! :D
      Pode deixar que passo por lá.

      Excluir
  2. Hey, tudo bem? Histórias de sobreviventes é muito bom. Gosto de bons exemplos.
    E nesse ritmo venho desejar um feliz 2016 para vocês.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você?
      Gosto de exemplos assim também.
      Um ótimo ano para você.

      Excluir