25 de novembro de 2015

Notícia: Silvana Salerno lança África - Contos do rio, da selva e da savana


No próximo dia 28 de novembro, sábado, a autora Silvana Salerno fará o lançamento do livro África - Contos do rio, da selva e da savana. A obra conta com ilustrações de Ana Lúcia.

Os contos deste livro se passam nos países de onde vieram os africanos, trazidos como escravos, para o Brasil. Eles estão situados ao sul do deserto do Saara, na região conhecida como África Negra.
 
As histórias africanas apresentam questões filosóficas e existenciais, dão dicas de vida, lições de psicologia e mostram como agir em situações difíceis ou extremas.
 
Sobre a autora
A cultura popular brasileira sempre me encantou, por isso escrevi Viagem pelo Brasil em 52 histórias (Prêmio Figueiredo Pimentel/ FNLIJ), Qual é o seu Norte? Almanaque da Amazônia (Altamente Recomendável / FNLIJ), O aluá do macaco (Catálogo de Bolonha) e outros. Como grande parte da nossa cultura — o samba, os instrumentos de percussão, a capoeira, a cocada e outras delícias — veio da África, conhecer esse continente era meu sonho. Então, quando me formei em Jornalismo na USP, passei um ano viajando e estudando. Saímos do Brasil direto para Dacar. Passamos um bom tempo no Senegal, na Gâmbia e no Marrocos. Fizemos muitos amigos por lá, que nos contaram histórias, nos levaram a festas populares e até ao deserto do Saara. Foi uma experiência tão marcante, que eu não podia deixar de compartilhar com vocês. As histórias são muito importantes na vida dos africanos; elas trazem ensinamentos, alegria e bom humor, além de reunir as pessoas. Tem coisa melhor do que isso?

Serviço
África - contos do rio, da selva e da savana.
20,5 x 27,5 cm
80 páginas
R$ 59,90
ISBN: 978-85-394-1596-4
Editora: Girassol Brasil

Lançamento
Data: 28 de novembro (sábado)
Horário: das 15 às 18 horas
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário