6 de novembro de 2015

Notícia: Rachel Sheherazade lança primeiro livro



A jornalista paraibana e apresentadora de televisão, Rachel Sheherazade, lança este mês, pela Editora Mundo Cristão, o livro O Brasil tem cura.
"Violência, impunidade, injustiça, individualismo, ignorância, corrupção endêmica, moral ambígua, comodismo crônico... O Brasil não sofre de um único mal, mas de múltiplas mazelas que inviabilizam o presente e comprometem o futuro da nação." (Raquel Sheherazade)
Na obra, Rachel revisita importantes momentos políticos da história e traça uma reflexão pessoal sobre a  conjuntura que vive o país, ao passo que também descreve sua trajetória como jornalista. Para ela, a renovação do país depende primeiramente da renovação do pensamento, de uma guinada e valores que inspirem um novo proceder.

Sobre o lançamento, Rachel declara: “O livro é um diagnóstico dos principais problemas do Brasil, na visão de uma cidadã comum, uma brasileira crítica, preocupada e inconformada com os rumos do Brasil. Amo e ainda acredito no meu país, por isso, além de apontar esses males, tomo a liberdade de apresentar possíveis soluções para eles. É uma pequena colaboração para ampliar a visão dos brasileiros sobre si mesmos e sobre o que cada um de nós pode fazer para tornar o Brasil um país melhor, mais justo e mais ético”.

Em seu livro, Rachel investiga os fatos em busca do “diagnóstico”, da “doença”, e por fim do “tratamento”, também títulos dos três capítulos que compõem o livro.

Lançamentos
05/11 | Pré-lançamento em João Pessoa (Livraria Leitura)
14/11 | Evento de lançamento em São Paulo (Saraiva Pátio Paulista)
28/11 | Evento de lançamento em Belo Horizonte
05/12 | Evento de lançamento em Manaus (Saraiva)
12/12 | Evento de lançamento em Curitiba

Sobre o livro
O Brasil tem cura
Editora: Mundo Cristão
Autora: Rachel Sheherazade
Prefácio: Marco Antonio Villa (Historiador, mestre em sociologia, doutor em história e comentarista de programas jornalísticos)
Páginas: 144
Formato: 14x21 cm
Ano: 2015
ISBN: 978-85-433-0117-4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário