26 de novembro de 2015

Notícia: Lançamento de livro 5 Saraus acontece no Museu da Língua Portuguesa



No próximo sábado, dia 05 de dezembro, acontece no Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o lançamento do livro 5 Saraus: Cada Qual Com Sua Poesia, Cada Qual Com Sua Fúria, uma publicação de Teté Martinho, Ruth Barros (textos), Fabiano Calixto (antologia), Coletivo Garapa (fotografias).
 
Editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria da Cultura, o lançamento acontece no espaço Café, às 14h, e conta com a presença de cinco autores: Thiago Cervan, Binho, Neri Silvestre, Gláucia Adriani, Marcia Lima e Luiza Romão. A entrada é gratuita.

Realizados usualmente em bares e praças da periferia paulistana, os saraus se organizam em torno de variadas linguagens artísticas, centrando-se na poesia. Eles mostram um aspecto renovador da ambiência cultural da cidade entre jovens despossuídos e são exemplos vigorosos dessa transformação que, ao mesmo tempo, lhes possibilita uma nova forma de organização social. O livro registra os seguintes saraus: Sarau na Quebrada, Sarau Poesia na Brasa, Cooperifa, Sarau Elo da Corrente e Sarau do Binho.
 
Serviço 
Lançamento Livro 5 Saraus
Local: Espaço Café – Museu da Língua Portuguesa
Horário: 14h00
Programação: Sarau / Sessão de autógrafos com o escritor
Evento aberto e gratuito ao público
 
Sobre o Museu da Língua Portuguesa 
Endereço: Praça da Luz s/n; tel.: (11) 3322-0080
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário