24 de novembro de 2015

Notícia: HQ faz homenagem aos carnavais de antigamente


Houve um tempo, não muito distante, em que Carnaval era sinônimo de bailes de salão, embalados por orquestra de metais, marchinhas e lança-perfume. É da saudade desse tempo que nasceu a HQ Quarta-Feira de Cinzas, escrita pelo casal Marcelo Saravá e Marjory Abuleac, com desenhos de André Leal e cores de Omar Viñole.  

Para representar os carnavais do passado, os autores escolheram como protagonista o Arlequim, que precisa restaurar seu coração partido antes de a quarta-feira de Cinzas chegar. Na busca por sua amada Colombina e na disputa com o eterno rival Pierrô, o Arlequim descobre que se tornou uma figura anacrônica, deslocada. O símbolo vivo de uma época que não volta mais.  

Sobre os autores 
Marcelo Saravá: Autor de Aos Cuidados de Rafaela (Ed. Zarabatana), obra selecionada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e indicada ao Troféu HQ Mix 2015 nas categorias Edição Especial Nacional, Roteirista Nacional e Novo Talento Desenhista. Saravá publicou de forma independente as HQs 1000 Palavras e Revistinha. Quarta-Feira de Cinzas é a primeira parceria com a esposa, Marjory Abuleac. 
Marjory Abuleac: Atriz e autora de duas peças de teatro ainda não publicadas, escritas em parceria com o marido Marcelo Saravá. Quarta-Feira de Cinzas é seu primeiro roteiro para histórias em quadrinhos. 
André Leal: Publicou em fanzines, livros e revistas de diversas editoras. Trabalha atualmente como desenhista freelancer. 

Sobre a HQ
Quarta-Feira de Cinzas
Autores: Marcelo Saravá, Marjory Abuleac e André Leal
Editora: Independente
Páginas: 56
Formato: 17 x 25 cm
Preço: R$ 30,00 

Lançamento
De 3 a 6 de dezembro, na CCXP 2015 (São Paulo Expo Exhibition & Convention Center)
Dia 9 de dezembro, das 19h às 22h, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso – Consolação – São Paulo)
Mais informações: www.marcelosarava.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário