10 de novembro de 2015

Notícia: 60 autores se reúnem em obra que celebra o poema O Corvo

Em 2015 o poema O Corvo, de Edgar Allan Poe, completa 170 anos. Para celebrar a data, a editora Empíreo convocou os amantes da obra do artista para escreverem e ilustrarem histórias de mistério inspiradas no famoso poema de Poe.

Publicado por meio de financiamento coletivo, O Corvo contém 53 textos de autores escolhidos pelo público e sete de convidados. Entre eles, estão André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes, Edyr Proença, Salomão Larêdo, Bruno Godói e Andrei Simões.

Com capa produzida pelo tatuador conceitual Victor Octaviano, o livro conta também com ilustrações de artistas selecionados de várias partes do país, além da contribuição de dois grandes ilustradores escolhidos para o projeto: Zakura Aoyama e Eduardo Seiji tornando-se assim leitura essencial para os amantes da boa literatura, aqueles que adoram histórias de mistério e, acima de tudo, para os fãs de Edgar Allan Poe.

Em parceria com a Inspiratorium, escola de cinema e artes o audacioso projeto – que ultrapassou a marca de R$ 25 mil de arrecadação – também terá alguns de seus poemas adaptados para o cinema em uma longa metragem e uma versão trilíngue, com ilustração de capa diferenciada.

Para saber mais sobre o projeto colaborativo O Corvo acesse visite o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário