21 de outubro de 2015

Notícia: Brasil escravista é cenário de romance


O livro de Florides Bertuzzo, Fazenda dos Ipês, publicado pela Editora Boa Nova, traz uma história de amor repleta de intrigas e muito suspense. A narrativa se passa em meio às construções de imponentes castelos ao norte da Itália e grandiosas fazendas localizadas no Brasil Colônia, em uma época marcada pela escravidão.
O norte da Itália, no tempo da escravidão, era ocupado por famílias tradicionais, nas quais a ganância pelo dinheiro e o vício do jogo eram parte constante de suas vidas.
[...] É numa tarde calorenta, muito antes de a princesa Isabel assinar a lei pela libertação dos escravos, que começa nossa história.
O enredo fala de um triângulo amoroso entre o rico e perverso Conde Cesare Brevegliere e os apaixonados Giuseppe Cappelini e Fiorella Monicelli. Ao cobrar uma dívida feita pelo pai de Fiorella, o Conde exige dele a mão da única filha. Assim, ela vê a vida mudar drasticamente ao ser obrigada a se casar com o homem.

Sobre a autora
Florides Bertuzzo nasceu em Tabapuã, SP. Com cinco anos, mudou-se para Guararapes (SP), onde reside. Após completar os cursos básico e normal, formou-se em contabilidade no então Liceu Euclides da Cunha (no qual lecionou por vários anos), diplomando-se em desenho pela Faculdade de Artes e também em música pelo conservatório musical Maestro Pedro Salla. Trabalhou na Telesp (Telecomunicações de São Paulo) de Guararapes, sendo promovida para a unidade de Araçatuba, onde fundou um jornaleco mensal denominado Supergatas, que fez muito sucesso. Durante alguns anos, escreveu crônicas para o jornal O Impacto e Correio Integrado, ambos de Guararapes. Frequenta a casa espírita Bezerra de Menezes , onde estuda a doutrina espírita, transmite passes e faz palestras. É também autora do romance Trajetória de um Destino.

Serviço
ISBN: 978-85-8353-035-0
Autora: Florides Bertuzzo
Gênero: Romance
Formato: 16x23 cm
Páginas: 390

Nenhum comentário:

Postar um comentário