15 de setembro de 2015

Notícia: Obra traz lendas das 5 regiões do Brasil


O livro Amigos do folclore brasileiro, do escritor  Jonas Ribeiro, traz 12 lendas de 12 diferentes personagens míticos do folclore nacional.

Para mostrar melhor a diversidade do país, Jonas dividiu as lendas de acordo com as regiões do Brasil onde estão mais presentes, ainda que seja possível encontrar as mesmas histórias por todo país com algumas variações. O leitor encontrará lendas como a do Curupira, da Iara, do Lobisomen e de muitos outros personagens.
 
A obra é indicada  para leitores em processo (9 a 10 anos) e conta com ilustrações de Nilton Bueno, que com traços e cores leves desenha os personagens mais importantes da cultura nacional.
 
Confira abaixo as histórias narradas na obra:
Norte: Curupira, Iara e Vitória-Régia
Nordeste: Lobisomen e Barba Ruiva
Centro-Oeste: Mula sem cabeça e Potira
Sudeste: Chico Rei e Anhangá
Sul: Negrinho do pastoreio, Boitatá e Saci-Pererê

Sobre o escritor
Escritor e contador de histórias, Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP e, como ele próprio diz, formado também “pelos tantos livros que leu por prazer em bibliotecas públicas ou que garimpou em livrarias”. Vive inventando um jeito de aproximar as pessoas dos livros e da leitura. Visitou centenas de escolas e já escreveu também mais de 100 livros.
 
Sobre o ilustrador
Nilton Bueno nasceu numa fazenda em Minas Gerais, num lugar chamado Córrego-Falso, mas mora atualmente em Divinópolis, no mesmo estado. Formado em Artes Plásticas, apresenta seus trabalhos de arte em espaços públicos e ilustra livros infantojuvenis.

Serviço
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Nilton Bueno
Autor: Jonas Ribeiro
I.S.B.N.: 978-85-617-3033-8
Formato: 21×28
Indicação: Leitor em processo – 9 a 10 anos
Páginas: 40
Preço: R$ 34,90

2 comentários:

  1. Nossa eu amei.
    Amo lendas, principalmente do nosso folclore.
    com certeza um livro especial.

    beijos
    Fer

    ResponderExcluir